Polícia investiga caso de paciente com suspeita de Covid-19 que morreu ao pular janela de hospital em MT

Milton de Oliveira Santos, de 78 anos, pediu para ir no banheiro e desapareceu. Ele foi encontrado sem vida caído no chão.

Milton de Oliveira Santos, 78 anos, morreu em Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um paciente internado com suspeita de Covid-19 que tentou fugir do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e morreu ao pular a janela da unidade de saúde, na noite de sábado (20).

Milton de Oliveira Santos, de 78 anos, foi encontrado caído no chão já sem vida às 00h43 de domingo (21) pelos funcionários do hospital.

Ele estava internado desde sexta-feira (19). O caso é tratado, inicialmente, como queda acidental.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Metropolitano, informou que o idoso pulou pela janela do banheiro.

Idoso morreu ao pular da janela do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (MT) — Foto: Secom-MT/Divulgação

A enfermeira que o acompanhava percebeu a demora incomum e acionou outros profissionais para auxiliar na abertura da porta, que estava trancada.

“Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto nos arredores do hospital com um corte profundo na cabeça”, explica.

O hospital afirmou que tomou todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente e que ele tinha o acompanhamento profissional individualizado.

Disse também que o Hospital Metropolitano possui segurança armada, porteiros e sistema de videomonitoramento 24 horas por dia.

A unidade de saúde ainda é cercada por muro com bloqueio de serpentinas e uma pulseira branca é usada para identificação de todos os pacientes.

A Secretaria Estadual de Saúde prevê reforço na contratação de mais profissionais psiquiátricos e psicólogos para todas as unidades hospitalares do estado.

  • Últimas notícias sobre o novo coronavírus em MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para ajudar na investigação do caso.

Milton estava internado há um dia no local. Após o sumiço dele, a Polícia Militar também foi chamada por outras pessoas que estavam no hospital.

De acordo com a polícia, os acompanhantes de outros pacientes estavam revoltados com o desaparecimento do idoso.

Um boletim de ocorrência foi registrado durante esta madrugada, após encontrarem o corpo do paciente.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?