Operação CIOPAER/ PM/PJC/SEMA apreende um helicóptero Robinson R44 e 02 pessoas em Colniza- MT, após denúncia de Crimes Ambientais

No dia 15 de junho de 2020 a guarnição do Águia 02 em cumprimento a 0S065/CIOPAER/2020, deslocou-se de Sorriso com destino á Colniza, com 02 integrantes da SEMA para fiscalização ambiental e combate ao desmatamento no Noroeste do Estado.

Chegando em Colniza havia informações de que proprietários rurais do município estariam fazendo pulverização de  produtos tóxicos, com uso de um helicóptero, em reservas florestais.

Pelas informações levantadas com a finalidade de ressecamento da flora e depois possível formação de pastagens.

Ao realizar sobrevoo no perímetro vistoriado encontraram sinais de degradação ambiental com uso de substância tóxicas, oque evidenciou a proximidade com o alvo, sendo logo avistado pela equipe do Águia 02, uma aeronave modelo Robinson R44 cor preta, com equipamento para pulverização acoplado, além de grande quantidade de galões de produtos tóxicos no interior de uma fazenda.

Após diligências, foram localizados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, um responsável pela fazenda e um auxiliar do piloto.

As guarnições da 11 CIPM E DA PJC estiveram presentes e deram continuidade nas providências da ocorrência que se encontra em andamento.

Cabe salientar, que se tratou de uma operação unificada envolvendo esforços interinstitucionais da Segurança Pública e Meio Ambiente Estadual, o qual teve êxito graças a soma de esforços dos órgãos e emprego do Águia 02.

Conduzidos: D.C.S. 47 anos e G.C.E 37 anos

Material Aprendido: 01 Robinson R44 DE cor preta (PR-PR),02 motobomba, galões de veneno.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?