Detran-MT autoriza impressão de documentação de veículo em papel comum durante pandemia

Os documentos impressos têm o mesmo valor jurídico que o impresso nas unidades do Detran. Não é mais necessário solicitar a segunda via do licenciamento em casos de furto, roubo e extravio.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) autorizou a impressão de documentos em papel comum para que as pessoas não precisem ir até as unidades do órgão em busca do serviço, durante a pandemia do novo coronavírus.

Os donos de veículos que pagam licenciamento anual precisam obrigatoriamente ter em mãos esses documentos.

Os documentos podem ser impressos no site da instituição.

Esses documentos impressos têm o mesmo valor jurídico e não será mais necessário solicitar a segunda via do licenciamento em casos de furto, roubo e extravio.

Primeiramente, a pessoa precisa quitar todas as dívidas do veículo como IPVA, licenciamento, seguro DPVAT, dívidas ativas e possíveis multas.

Depois, basta fazer a impressão, digitando os dados do veículo como o Renavam e a placa na opção “Consulte seu veículo”.

Na sequência, é aberta uma página contendo todas as informações do veículo. O usuário deve clicar na opção “Clique aqui para imprimir o CLRV digital”, que é o certificado de licenciamento do veículo.

Ao clicar nesta opção, automaticamente será aberto um modelo de impressão digital do licenciamento e em seguida é só fazer a impressão.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *