Técnicos em enfermagem e médico testam positivo para a Covid-19 em Juína

Três técnicos de enfermagem e um médico da UPA 24 horas de Juína/MT foram diagnosticados com a Covid-19 (novo coronavírus) neste final de semana. O resultado oficial do Lacen confirmou os 4 casos, conforme informou o prefeito Altir Peruzzo, ao site Juína News.

Peruzzo falou ao Juína News sobre o caso onde relatou que no último final de semana chegaram 8 resultados de exames dos 18 que se encontravam no laboratório LACEN, que eram de pacientes que haviam feito coletas após resultado do teste rápido ter dado positivo.

Segundo o prefeito Altir, nos exames foram confirmados que três técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sentiram leves sintomas e foram dispensados das atividades ficando em regime de quarentena, esses profissionais tiveram contatos com os dois pacientes que vieram a óbito, sendo um da cidade de Juína e outro do distrito de Nova União em Cotriguaçu.

Apesar dos sintomas, todos estão bem, porém cumprindo a quarentena de isolamento em suas residências, pontuou Altir Peruzzo, que ressaltou a importância de se redobrar os cuidados pois a doença é contagiosa, onde um simples contato pode transmitir o vírus.

Ainda de acordo com o prefeito, existe um protocolo que permite a paramentar atendimento para quem atende direto pacientes em hospitais e unidades de pronto atendimento, onde vários outros pacientes já estão realizando testes e exames, lembrando que todas as pessoas que trabalham na linha de frente com a população também estão vulneráveis ao vírus, onde será reforçado os cuidados para que não haja a propagação da doença.

Além dos 3 técnicos e o médico, uma enfermeira foi afastada por suspeita de Covid-19.

 Fonte: Juína News 

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?