Bomba Colniza! – Prefeito de Juína e outros servidores testam positivo para Covid 19

Na noite deste domingo, 17 de maio, a prefeitura de Juína lançou uma nota apresentando os números do Coronavírus de Juína no final de semana. Em um trecho da nota apresenta-se a situação de 04 casos suspeitos que trabalham no poder público municipal. Na manhã de hoje, 18 de maio, o Prefeito Altir Peruzzo gravou um vídeo sobre estes casos e confirmou ser um deles.

Confrontando o vídeo com a nota, os casos da prefeitura se deram da seguinte forma:

No final de semana, ao tomar conhecimento que o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, havia realizado exame de TESTE RÁPIDO para COVID-19 em um laboratório particular de Juína, cujo resultado foi INCONCLUSIVO passível de confirmação, o prefeito Altir Peruzzo decidiu por realizar também o exame em função de seu contato direto e diário com o servidor devido sua atuação temporária no setor de comunicação da prefeitura em função da pandemia.

Ao realizar o teste rápido, o Prefeito Altir Peruzzo TESTOU POSITIVO para COVID-19 em FASE ATIVA. Além dele, outras duas servidoras que atuam de maneira próxima também TESTARAM POSITIVO, porém já na FASE DE CURA. Todos eles já foram colocados em isolamento e aguardam contraprova do teste rápido pelo LACEN – Laboratório Central do Governo do Estado em Cuiabá, que deve sair até sexta-feira, dia 22 de maio.

O prefeito Altir Peruzzo solicitou ao Corpo de Bombeiros a desinfecção de todos os ambientes do prédio da prefeitura, que por sinal foi realizada ainda na tarde de ontem, 17 de maio, para que os demais servidores da prefeitura possam atuar de forma segura.

Contraprova

Considerando que os testes rápidos servem apenas como triagem, os casos foram enviados para confirmação do LACEN – Laboratório Central do Governo do Estado em Cuiabá.

Outros casos

Na última sexta-feira, 15 de maio, a secretaria Municipal de Saúde coletou material de 08 pessoas na condição de SUSPEITAS DE COVID-19 em função de terem mantido contato com paciente confirmado pela doença. Todas estas pessoas foram submetidas a exames e colocadas em quarentena para aguardar a chegada do resultado dos mesmos que foram enviados paro o LACEN – Laboratório Central do Governo do Estado em Cuiabá.

Também no final de semana surgiu o caso de um paciente que se encontra internado em um hospital privado, apresentou sintomas pra COVID-19. A equipe da Vigilância em Saúde foi até o hospital, realizou teste rápido e o mesmo Testou POSITIVO em FASE ATIVA. As pessoas de seu maior contato também foram examinadas, sendo que uma delas TESTOU POSITIVO em FASE DE CURA, sendo ela assintomática, ou seja, não sente nenhum sintoma da doença.

Todos casos precisam de contraprova do Lacen de Cuiabá.

Fonte: Juína News

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?