Tráfego de veículos de cargas na BR-174 entre Castanheira e Colniza será liberado a partir do dia 16 de maio

Atendendo a uma solicitação do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai suspender a Portaria 139 2020 e permitir o tráfego de veículos de carga na BR-174 a partir de 16 de maio. Desde janeiro deste ano o órgão havia suspendido o tráfego de veículos com mais de 48 toneladas devidos aos atoleiros na região.

A revogação da Portaria foi comunicada ao Ministério Público Federal após a realização de uma análise técnica na região. De acordo com o documento, após visita ao trecho e considerando as necessidades de manutenção bem como do restabelecimento do fluxo normal do tráfego local, a Chefia de Serviço de Manutenção e Restauração segure a manutenção da portaria até 15 de maio para permitir melhoria das condições da pista e das estruturas para garantir maior segurança ao tráfego.

O Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (Cipem) haviam solicitado à Justiça Federal a nulidade do Ato Administrativo do DNIT para que o tráfego fosse restabelecido na BR-174.

Fonte: JNMT

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?