qui. jun 4th, 2020

Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus

Mato Grosso registrou a morte por coronavírus, na madrugada desta sexta-feira (3). A vítima se trata de um empresário, de 54 anos, morador de Lucas do Rio Verde (a 332 quilômetros de Cuiabá), que teve a confirmação do Laboratório Central do Estado, na quinta-feira (02), sendo também o primeiro caso oficial no município. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

O homem, que é dono de um supermercado, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas desde o dia 29 de março e teve o estado de saúde agravado. Por volta das 4h da madrugada, ele não resistiu e teve o óbito constatado. O homem era hipertenso e diabético. 

A cidade de Lucas do Rio Verde havia suspendido aulas e proibido a abertura do comércio. No entanto, na segunda-feira (30), as medidas foram afrouxadas e as lojas reabertas. 

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 deve publicar um novo decreto com relação às aulas e funcionamento dos setores do comércio e indústria.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de quinta-feira (02) indica, que no momento 14 pacientes estão internados por conta da Covid-19, sendo nove em UTI e os outros cinco recebendo atendimento em enfermarias – um deles não está em isolamento. 

Mato Grosso tem 41 casos confirmados e 297 pessoas com síndrome respiratória aguda grave. O número praticamente dobrou desde a noite da última quarta-feira (01), quando haviam 28 pacientes infectados pela doença no Estado.

Dos casos confirmados até agora, 54% são mulheres e 46% de homens. A média de idade das vítimas é 43 anos. Entre elas está uma criança de no máximo cinco anos. 

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?