qui. abr 2nd, 2020

Confirmado caso positivo de coronavírus em Nova Monte Verde(MT), saúde monta barreira sanitária

A prefeitura municipal de Nova Monte Verde, por meio da secretaria de saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (24), um caso positivo de coronavírus no município.

De acordo com nota enviada a redação do Notícia Exata, havia inicialmente um caso suspeito para COVID-19 cípio, mas após exame realizado no laboratório LACEN na capital do estado, o caso foi confirmado como POSITIVO.

A nota informa que o quadro da paciente é estável, permanece em quarentena e em acompanhamento médico diário, o quadro de saúde está evoluindo bem.

O caso que testou positivo para o coronavírus em Nova Monte Verde não é de uma pessoa moradora do município, mas sim de um paciente que foi se recuperar de uma cirurgia no município.

Como medida de prevenção, foram montadas barreiras sanitárias próximo à entrada da cidade de Nova Monte Verde, como forma de triagem e orientação às pessoas que circulam pelo município.

Diante deste caso confirmado, a secretaria de saúde reforçou a importância que todos permaneçam em suas casas. Além disso, que intensifiquem as medidas de higiene, lavagem das mãos e desinfecção de superfícies, uso de álcool gel.

Os grupos de risco como idosos, crianças e gestantes não devem sair de casa e caso apresentarem algum sintoma respiratório entrem em contato via telefone com as unidades e médicas para saber da necessidade de se dirigir a Unidade Mista.

Telefones:

(66) 98436-8438 Telemedicina Drª Mariana

(66) 3597- 1272 PSF I

(66) 3597-1605 PSF II

(66) 3597-1570 PSF III

Fonte: Notícia Exata

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?