seg. abr 6th, 2020

MPMT: Audiência Pública busca alternativas para suprir deficiências em escola E.E Bernardino Gomes de Luz

Pais, alunos e educadores da Escola Estadual Bernardino Gomes de Luz, no município de Colniza, estão sendo convidados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso a participar de audiência pública para debater alternativas que possam suprir as deficiências da unidade escolar. O evento acontecerá no dia 03 de março, às 8h30, nas dependências da escola.

De acordo com o promotor de Justiça Aldo Kawamura Almeida, a Promotoria de Justiça de Colniza recebeu vários questionamentos de pais e alunos sobre a qualidade do ensino que é oferecido na escola. Entre as reclamações, estão a quantidade excessiva de aulas vagas e o comportamento inadequado de alguns professores.

“Já realizamos duas reuniões na Promotoria de Justiça, a primeira com pais e alunos, e a segunda com os professores, diretor, coordenadora e assessora pedagógica da Seduc, mas ainda é necessário buscar um diálogo entre todos, o que motiva a realização de audiência pública. A EE Bernardino Gomes de Luz é a principal escola que oferece ensino médio em Colniza, daí a importância de toda a sociedade participar da audiência”, ressaltou o promotor de Justiça.
 

Veja o Edital

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?