seg. fev 17th, 2020

Vídeo: Joaninha quebra fêmur, costela e tem pulmão perfurado em forte queda no motocross

O piloto mato-grossense Gilmar Pereira Flores, conhecido como ‘Joaninha’, sofreu uma forte queda na manhã deste domingo (02), durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Segundo a sua assessoria de imprensa, o atleta teve duas fraturas e também o pulmão perfurado. Apesar dos ferimentos, ele está consciente.

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também uma costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna.

Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta. 

Segundo a assessoria, o piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.

O caso

O piloto Gilmar Pereira Flores, conhecido como “Joaninha”, de Sinop (a 479 km de Cuiabá), sofreu uma queda após fazer uma manobra com sua moto na final do Duelo de Motocross 2020, no município de Atibaia, no interior do estado de São Paulo. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado a um hospital.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?