Inacreditável Colniza(MT) – Em 2020 estão querendo eleger “Sassás Mutema” para Prefeito

O enredo da novela Salvador da Pátria está querendo se tornar real em Colniza, cidade localizada a noroeste do Estado de Mato Grosso, mas antes de falarmos do “Sassá de Colniza”, veja abaixo o resumo do enredo da novela que foi ao na TV Globo em 1989:

Enredo

O deputado federal Severo Toledo Blanco, o homem mais poderoso da região da fictícia Ouro Verde, escolhe o ingênuo boia-fria Sassá Mutema para se casar com sua amante, Marlene, tentando desviar as atenções de seu adultério. O fato chega a Juca Pirama, um radialista inescrupuloso que explora demagogicamente o episódio. Logo, um duplo homicídio vitima Marlene e Juca, e tem em Sassá o principal suspeito.

O matuto chega a ser preso, mas, com o apoio da professora Clotilde, prova sua inocência. Descobre-se que o moralista e socialista Juca Pirama era, na realidade, um corrupto. Sassá ganha, então, popularidade e passa a ser alvo das atenções dos políticos locais, que querem manipulá-lo, transformando-o em prefeito da pequena e fictícia cidade de Tangará. Apoiado pelas pessoas influentes, Sassá chega ao poder.

Colniza 2020

As eleições 2020 não tem um Sassá que caiu na graça do povo, mas grandes poderosos da Cidade estão querendo criar um, pois, a cidade, está sem nomes para alguns partidos e depois de mortes de prefeito, cassações e corrupção os líderes de partido estão desesperado em busca de um nome.

Vejam bem, sempre foi assim, mas em eleições anteriores grandes empresários sempre procuram pessoas de poder aquisitivo alto para poderem apoiar, o resultado final sempre o mesmo um fim trágico.

Agora vendo que o povo está clamando por nomes de pessoas mais simples os ditos nomes do povo, que na Colniza não existe e não existirá por um bom tempo, os líderes partidários, aliados a alguns empresários, estão tentando criar e blindar este nome até a data da eleição.

Então gente por trás de cada candidato humilde e do povo, por trás deste Salvador da Pátria, deste Sassá Mutema tem um grupo de pessoas com interesses próprios querendo assolar os cofres públicos, o verdadeiro grupão da podridão.

O que fazer?

Infelizmente quando uma cidade está assolada por grupos de interesse próprio, não há muito o que fazer, mas podemos eliminar os piores, vejam bem, pensem não em nomes e sim no grupo de envolvidos que está por trás deste nome. Outra coisa você já viu grupo de ricos e poderosos apoiar um simples cidadão? – Claro que não né – Então corram deste Sassá será um manipulado dominado por uma nata poderosa e rica que volto a dizer, um grupão da podridão que vai destruir o resto que sobrou desta cidade tão sofrida.

No enredo da novela Sassá chega ao poder, mas se rebela e conquista posição política independente. O de Colniza jamais irá fazer isso pois ele assinará um pacto com pessoas que irão cobrar esta dívida com sangue, o mesmo caso do Prefeito Vando que pagou com a própria vida.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?