dom. dez 8th, 2019

Cerimônia de Formatura da Escola Municipal de Educação infantil Raio de Sol é realizada sobre fortes Emoções.

Uma cerimônia linda e colorida com o tema Fundo do Mar foi realizada neste sábado dia 30 de novembro. A festa de encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Educação Infantil RAIO DE SOL. O Diploma que simboliza a passagem da Educação Infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

A formatura teve início, com o Mestre De Cerimônia Dimas, chamou para compor a mesa: A diretora Eliane Rebordões, a coordenadora Ilma Karnitz coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação Elisabete Oliveira, o Vereador Oseias Guedes, a Secretária de Finanças Helena Cristina. Em seguida convidou todos os funcionários que estavam presentes para um desfile. Logo após convidou a aluna Sara para entrar com a Bíblia.

Para nossa vida é fundamental aprender desde pequeno a ser patriota. E convidou os alunos: Paulo Ricardo, com a Bandeira do Brasil, Ezequiel com a bandeira do Mato Groso, Mirela com a Bandeira de Colniza, para cantar o Hino Nacional.

Em seguida Convidou as Professoras, para entrarem com as suas estrelinhas: Anadir, Pricila, Rosilene, Neurister, Vanilda, Valdinéia, Tamires.

O juramento feito pela aluna Ketelyn – aluna da Professora Anadir.

“Eu prometo ao sair do pré-escolar, 
cumprir fielmente tudo 
que aqui eu aprendi: 
Amar e respeitar meus 
pais e mestres, 
ser bom filho e bom aluno 
ter sempre em meu coração 
a presença amiga de todos 
que ajudaram 
na minha formação. 
A todos, eterna gratidão!”

Um agradecimento em forma de jogral foi feito pelos alunos: Heloisa, Maria Eduarda, Ana Valentina, Ana coroline.

Neste momento tão belo

Quero agradecer a Deus

A oportunidade que estou tendo.

Venci a primeira barreira

Estou alfabetizado e tenho em mãos

 A grande arma contra a dominação.

Agradeço aos meus pais

Que deram a oportunidade de:

Nascer, crescer, ser grande, educado(a), equilibrado e feliz.

Aos meus professores um agradecimento especial por terem alimentado a minha vontade de aprender.

Pela paciência que tiveram comigo,

Pelo carinho e amor;

Meu muito obrigado!!

Mensagem Da Escola

Muitos anos se passaram até que este dia tão esperado acontecesse. Durante todo este tempo, todos os dias os pais, os familiares acordavam se organizavam para levarem seus filhos para escola.  A escola se tornou para os nossos pequeninos um lugar cheio de magia, alegrias e muito aprendizado, eles aprenderam a conhecer as letras e a decifrá-las, dividir os seus brinquedos e muitas vezes suas tristezas e frustrações. Gostaríamos que vocês conhecessem um pouco desta escola tão amada por todos.

Mensagem aos Pais

Haverá um dia onde vocês não mais encontrarão os brinquedos espalhados pela casa; não se sentirão mais irritados ao verem aquela parede limpinha toda rabiscada com lápis de cor; nem precisarão mais recolher os travesseiros e almofadas, nem desmancharem a cabaninha feita com os lençóis; para precisarão mais  levá-los nem buscá-los na porta da escola; não receberão mais reclamações sobre as mordidas dadas nos coleguinhas e provocações do dia a dia; não precisarão ir às reunião de Pais nem discordarem dos professores.

E quando esse novo tempo chegar vocês poderão descansar em paz, na certeza de que ofereceram tudo para que seus filhos se tornassem pessoas iluminadas e que com certeza, eles iluminarão o mundo na construção de novos tempos: Tempo de Paz, alegria e Fraternidade entre os povos”.

 Agora vamos cantar com os alunos a música: Vamos construir e hoje é dia da Alegria.

Convidou a Coordenadora de Educação infantil da Secretaria Municipal de Educação Elisabete de Oliveira para fazer uso das palavras a mesma falou da importância do acompanhamento da vida escolar de seus filhos e pediu para que os mesmos continuem acompanhando porque o aprendizado só é satisfatório quando há o acompanhamento da família.

Em seguida a Diretora Eliane Rebordões agradeceu aos pais pelo apoio, compreensão e respeito dedicado ao nosso trabalho. O nosso muito obrigado.

Ao final foi feita uma oração pelos alunos, na qual encerrou a cerimônia.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?