dom. dez 8th, 2019

Urgente: Criança de 2 anos é internada em estado grave com sinais de espancamento em Juína

Estado de saúde do menino é gravíssimo, ele aguarda vaga em UTI pediátrica.

No início da madrugada deste domingo uma criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com diversos hematomas pelo corpo, na face e membros superiores, onde a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, contou aos profissionais de plantão que seu filho havia sofrido uma queda. Com fortes indícios da criança ter sido agredida violentamente, a polícia militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrências.

Na tarde deste domingo, dia 17, o Juína News entrevistou o investigador Jean Adriano, que relatou que foram até a Unidade de Pronto Atendimento e conversaram com alguns profissionais que relataram que os hematomas eram oriundos de uma ‘possível’ agressão, e que a mesma já se encontrava em estado grave, onde deverá ser encaminhada para uma UTI pediátrica na capital Cuiabá.

Jean Adriano ressaltou que foram ouvidos a mãe da criança e o padrasto que confirmou a versão dada pela mãe, e acrescentou que ao cair a criança bateu com a cabeça em uma pedra, sendo que o fato aconteceu por volta das 17:00h, e a criança só foi levada a UPA no início da madrugada.

Em relação as providencias do caso, Jean Adriano explicou que já foi solicitado junto aos profissionais da POLITEC um laudo de exame realizado pelo médico legista que deverá detectar a gravidade e origem das lesões através de um exame de corpo de delito, onde os resultados deverão definir os procedimentos que deverão ser tomados.

O médico plantonista da UPA, José S. Parada, falou ao Juína News que ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento a criança apresentou um quadro de sintomas de traumatismo de crânio encefálico, onde os pediatras que atenderam a criança viram a necessidade de uma fazer uma intubação imediata, pois apresenta um quadro de lesão neurológica grave.

José S. Parada confirmou que a criança possui fraturas na face do lado direito e também hematomas em outras partes do corpo, sendo que seu estado de saúde é gravíssimo, e que a polícia já está investigando o caso.

A avô da criança Rosinei Aparecida Ferreira concedeu entrevista e aos prantos com o caso disse que seu neto foi espancado e o suspeito é padrasto, segundo ela, domingo passado em sua residência, o rapaz identificado como Igor agrediu a criança e jogou a moto em cima dela sendo necessário a intervenção da avó, onde acabaram discutindo.

Dona Rosinei pediu justiça e providência da polícia civil por que o suspeito poderá fugir da cidade.

Fonte: Juína News

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?