dom. dez 15th, 2019

Adolescente morto após briga dentro de ônibus escolar teria denunciado colega de 14 anos por furto em MT

Em outubro, os dois adolescentes foram detidos suspeitos de furtar uma moto. Depois do ocorrido, um deles começou a denunciar o outro à polícia por outros furtos.

O adolescente morto após uma briga dentro de um ônibus escolar em Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira, a 359 km de Cuiabá, teria denunciado o suspeito, de 14 anos, por furto. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, no dia 21 de outubro, os dois adolescentes foram detidos suspeitos de furtar uma moto. Na ocasião, eles foram ouvidos e liberados.

Depois do ocorrido, um deles começou a denunciar o outro à polícia por outros furtos cometidos na cidade.

Em depoimento, o suspeito afirmou à polícia que as denúncias feitas pelo colega é o que teria o motivado a cometer o crime.

O suspeito foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. A Justiça determinou a internação do adolescente.

O crime

A Polícia Militar informou que os adolescentes discutiram dentro do ônibus quando voltavam da escola. Em seguida, o suspeito foi para casa e voltou ao ponto de ônibus com uma faca.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente atacou o colega, que reagiu, mas foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. A vítima morreu logo após dar entrada no hospital.

O suspeito do crime tentou fugir, mas foi localizado na companhia dos pais e encaminhado para atendimento médico, devido a um ferimento na cabeça provocado durante a briga.

Após ser medicado, o adolescente foi levado à delegacia da Polícia Civil.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?