qui. dez 12th, 2019

Vilhena(RO) – Quatro pessoas são presas suspeitas de envolvimento em esquema de invasão de terras e furto de madeira

O dono da fazenda denunciou a invasão da propriedade e a extração ilegal de madeira

Quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento com crimes de furto de madeira e invasão de terras, em Vilhena. As prisões foram feitas nesta quarta-feira (12), em uma fazenda no distrito de São Lourenço, de acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar. Os envolvidos têm entre 30 e 57 anos.

Um dos suspeitos vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com uma espingarda de calibre 12 e outra de calibre 20. Além de munições para o armamento.

Durante a operação a polícia encontrou uma clareia na mata onde era colocada a madeira, da espécie Itaúba, cortada. Segundo a polícia, a madeira seria retirada posteriormente em caminhões. A polícia ambiental foi acionada para aplicação das autuações administrativas.

Além das prisões, a PM apreendeu três motocicletas usadas pelos suspeitos e ferramentas agrícolas, como motosserras. Os envolvidos foram trazidos para a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Vilhena. O dono da fazenda denunciou a invasão da propriedade e a extração ilegal de madeira, à polícia.

Fonte: Vilhena Notícias

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?