seg. dez 16th, 2019

Vídeo mostra 3 onças pintadas mortas dentro de caminhonete e PJC investiga

Por enquanto, não existe a confirmação de que os animais foram mortos em algum cidade de Mato Grosso, mas a Polícia Civil iniciou investigação

Um vídeo que circula nas redes sociais, inclusive já compartilhado pelo Instituto Onça Pintada, mostra três felinos mortos, na caçamba de uma caminhonete, e algumas pessoas vangloriando do resultado da “caçada. Na gravação, um homem é chamado de matador de onças e aparece sorridente ao lado da carroceria com os animais abatidos.

O vídeo mostra uma onça adulta, que seria mãe, e dois filhotes. Dois cães também aparecem nas imagens. Em alguns momentos, é possível ouvir a voz de uma mulher dizendo que as três onças foram abatidas numa única árvore.

A gravação já chegou à Polícia Civil de Mato Grosso, que apura se a morte dos animais e o vídeo, foram de fato, registrados no Estado. Denúncias ainda não confirmadas já apontaram que o caso teria sido registrado nas proximidades do Rio das Mortes, no município de Cocalinho (MT). Porém, a informação ainda é preliminar e será analisada.

Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado responsável pela delegacia de Cocalinho, Valmon Pereira da Silva, determinou a realização de diligências. Até o momento, não houve registro de ocorrência de crime ambiental na Cidade.

Em nota, a Polícia Militar informou que nenhum comandante da corporação confirmou o atendimento da ocorrência.

O crime

Matar qualquer animal silvestre é crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?