dom. nov 17th, 2019

Suspeito de matar jornalista em Cuiabá diz que cometeu o crime por ciúmes da namorada

Polícia havia dito que a suspeita seria que Marcelo Ferraz havia sido morto por dívidas com droga. Entretanto, suspeito negou que drogas tenha sido a motivação.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram nesta quarta-feira (2) no local onde o jornalista Marcelo Ferraz, de 38 anos, foi encontrado morto, na segunda-feira (30), em Cuiabá. O suspeito do crime, Jonh Lennon da Silva, de 21 anos, que foi preso nessa terça-feira (1°), acompanhou os investigadores e confessou a autoria do crime e disse que a motivação foi passional.

O suspeito relatou ainda que estava passando pela Rua Esmeralda, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, quando avistou duas pessoas em um terreno baldio. Ele teria se aproximado e flagrado a namorada dele com a vítima.

Jonh Lennon disse que perdeu o controle e deu um tapa na mulher, que saiu correndo. Em seguida, o suspeito teria dado uma rasteira em Marcelo que caiu e foi apedrejado até a morte.

Durante o depoimento no local do crime, Jonh Lennon teria retirado a versão de que a vítima teria sido morta por dívidas com drogas.

John Lenon, 21 anos, suspeito do crime — Foto: Brigida Motta/ TVCA

John Lenon, 21 anos, suspeito do crime — Foto: Brigida Motta/ TVCA

O delegado Fausto José da Silva Freitas explicou que a ação realizada hoje não se trata de reconstituição do crime e sim, de esclarecimento dos fatos.

Ainda segundo ele, a polícia vai concentrar esforços para encontrar a suposta namorada de Jonh Lennon, que seria a principal testemunha no caso.

Prisão temporária

O suspeito teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira e deve passar por audiência de custódia.

John Lenon foi detido no Bairro Baú, também em Cuiabá, na terça-feira, após testemunhas afirmarem à polícia que ele seria o autor do crime. Entretanto, no momento da detenção, ele negou ter matado o jornalista.

Jornalista Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, foi morto em Cuiabá — Foto: Divulgação

Jornalista Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, foi morto em Cuiabá — Foto: Divulgação

Vítima

Marcelo era jornalista e escritor. Segundo a polícia, ele não tinha antecedentes criminais. Ele estava desaparecido desde sábado (28). O corpo foi encontrado na segunda-feira (30) e reconhecido pela família.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele morreu em decorrência de traumatismo craniano.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?