dom. dez 15th, 2019

Vereador Oseia solicita que a administração municipal busque aderir à saúde a Portaria 1.996 de 26 de julho de 2019

A solicitação foi realizada em Sessão Ordinária

Em Sessão Ordinária realizada no últimos dias na Câmara de vereadores de Colniza, foi apresentada a solicitação do vereador Oseia Pereira Guedes, que solicitou que a administração municipal busque aderir á saúde a Portaria 1.996 de 26 de Julho de 2019.

Considerando a Portaria 1.996 de 26 de julho de 2019, do Ministério da Saúde, que “Prorroga a estratégia de ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)” que dispõe sobre o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde.

De acordo com Oseias o cidadão precisa ter sua vida facilitada e serviços essenciais, especialmente programas de Saúde que são disponibilizados pelo Governo Federal. As cirurgias eletivas são procedimentos realizados por meio de marcação, sem caráter de urgência e emergência para todas as especialidades.

Ainda em sessão o mesmo solicitou também que seja destinada urgentemente mais uma servidora para ajudar na confecção das identidades e alistamentos, que são realizados pela prefeitura no município.
Segundo ele a presente solicitação se faz necessária em decorrência da grande demora nos atendimentos, que são realizados por apenas uma servidora.

Pois apesar das dificuldades e da falta de pessoal, a única servidora que trabalha nesse setor, vem realizando a confecção de aproximadamente 70 identidades semanais, sem contar a parte de alistamentos que também são realizadas por ela. Só para se ter uma idéia do mês de abril até o dia 15 de agosto do corrente ano foi realizada em torno de 1994 atendimentos.

Outra importante solicitação do parlamentar é que seja realizada o quanto antes, a operação tapa buracos, nas vias asfaltadas do município.
Sendo que diariamente o mesmo vem recebendo diversas reclamações dos moradores em relação aos buracos que dificultam a passagem dos veículos e pedestres nas vias.

As solicitações foram protocoladas na casa de leis e encaminhada ao chefe do poder executivo para análise do prefeito.

Fonte: Colniza MT Notícias

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?