dom. nov 17th, 2019

Moradora de Colniza (MT) necessita de uma cirurgia cardíaca; Deputado ameaça pedir prisão de secretário de Saúde por descumprir decisão

Ao discursar na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre o tema saúde pública, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) ameaçou pedir a prisão do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, por descumprimento de decisão judicial.

Ele expôs a situação de uma moradora de Colniza (MT) que necessita de uma cirurgia cardíaca, obteve decisões da Justiça de Mato Grosso em primeira e segunda instância, mas até o momento a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não cumpriu as determinações e nem autorizou o procedimento cirúrgico.

Barranco relatou, durante a sessão matutina desta quinta-feira (12), que já havia conversado com o secretário, explicado a situação e aguardava uma resposta. Alertou que se isso não ocorrer até esta sexta-feira (13), ele vai orientar o advogado a ingressar com pedido de prisão do secretário.

“É um crime de desobediência. E às vezes o Tribunal não sabe que essa senhora que está aguardando uma cirurgia cardíaca ainda não teve, em que pese há 30 dias o desembargador já tenha deferido o pedido de liminar”, observou o parlamentar.

Sobre a decisão mais recente, assinada pelo desembargador Márcio Vidal, o deputado ressaltou que “é um desrespeito com o cidadão e com a Justiça do Estado que após ampla análise deferiu o pedido”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que vai emitir um posicionamento sobre o caso.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?