dom. nov 17th, 2019

Ação conjunta lacra bomba de posto de combustível em distrito de Sorriso

Dois postos de combustíveis foram fiscalizados em Sorriso (420 km ao Norte), na manha desta terça-feira (02.07), em ação conjunta da Polícia Civil e o Procon Municipal. Os estabelecimentos estão localizados no Distrito de Boa Esperança, zona rural do município.

A fiscalização é fruto de convênio entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Sorriso. Antes de iniciarem o trabalho, fiscais que atuam na defesa do consumidor e policiais civis passaram por treinamento para fiscalização de postos de combustíveis e distribuidoras de gás GLP. “A partir de então temos a autorização legal e federal para fazer esse tipo de fiscalização no município de Sorriso”, disse o coordenador do  Procon/Sorriso, Robson Alexandre de Moura.

Os postos vistoriados estão em uma ordem de serviço da ANP, bom a base em denúncias realizadas por consumidores, pelo 0800 970 0267. 

Em um dos postos, três bombas foram lacradas, sendo dois bicos de abastecimento de álcool e um bico de gasolina, por divergência na quantidade de abastecimento, lesando o consumidor para menos.

Os estabelecimentos serão alvos de processo administrativo direto pela ANP, em Brasília. Na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, o dono do estabelecimento também responderá inquérito policial por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?