sex. nov 22nd, 2019

Empresa recolhe viaturas da PM por falta de pagamento do governo

Empresa recolhe viaturas da PM por falta de pagamento do governo

Viaturas da Polícia Militar foram confiscadas pela locadora de veículos que presta serviços a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) por falta de pagamento de aluguel da frota, que está com mais de 90 dias de atraso. As informações são de que foram retirados das ruas 38 viaturas, atuantes em Cuiabá e Várzea Grande.

Em grupos de WhatsApp, policiais e servidores da segurança pública confirmaram o recolhimento das viaturas por falta de pagamento.

Não é a 1ª vez que veículos da Sesp são impedidos de rodar por falta de pagamento. Em abril deste ano, uma viatura da Polícia Civil foi bloqueada durante atendimento de uma ocorrência enquanto estava em movimento. O motivo, conforme a locadora seria a falta de pagamento de um contrato.

O caso ganhou repercussão após o delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), instaurar um inquérito para apurar o bloqueio de uma viatura modelo Blazer. Por outro lado, a secretaria negou que o bloqueio tivesse ocorrido por algum débito e afirmou que a empresa estava recolhendo veículos para manutenção preventiva.

Outro lado

Por meio de nota, a Sesp admitiu o débito sem informar valores e afirmou que tratativas são realizadas para regularizar os pagamentos atrasados há mais de 90 dias. A empresa locadora de veículos estaria sem pagamento há 5 meses.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que está envidando esforços para cumprir todos os pagamentos necessários para manter os serviços prestados ao cidadão, especialmente com relação à manutenção das viaturas policiais”, diz trecho da nota.

A secretaria também ressaltou que a prioridade dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). “A Sesp-MT frisa ainda que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, libera-las no prazo devido”, pontua.

Ao todo 1.120 viaturas são alugadas pela Sesp. Os veículos atuam de forma rotativa para que os serviços de policiamento ordinário não sejam afetados, segundo a secretaria.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

Qual é a sua Opinião?