Bomba! Prefeito afastado “Celso Cacique” protocola denúncia contra Vereadores de Colniza Silvanio Boy e “Walzinho”

Prefeito afastado pede a cassação dos mandatos dos Vereadores por suposta quebra de decoro.

O prefeito afastado de Colniza, senhor Celso Leite(PT), PROTOCOLOU nesta sexta-feira dia 23 de agosto de 2019 uma denúncia contra os Vereadores Silvanio Alberto da Cruz(PMB) e Siwal Santana Soares, por suposta quebra de decoro parlamentar.

De acordo com o prefeito afastado, no dia 01 de agosto de 2019, o senhor Romário Rocha Teixeira, ingressou na Câmara de Vereadores de Colniza uma denúncia contra o mesmo. E na sessão extraordinária ocorrida no dia 05 de agosto de 2019 a denúncia foi acatada por unanimidade entre os vereadores presentes, sendo que após ser acatada foi realizado um sorteio dos três vereadores integrantes para a comissão que investigará os fatos, sendo eles Siwal Santana Soares como relator, Marcos Venicio Rodrigues da Silva, como membro e Silvanio Alberto da Cruz como presidente.

Mas na denúncia o Prefeito afastado alega que o denunciante senhor Romário estaria supostamente em Coluio com os vereadores. Na denúncia o prefeito apresenta várias imagens de câmera de segurança da Câmara de vereadores aonde o denunciante(Romário) e os vereadores participavam de várias reuniões, supostamente induzindo e coagindo o senhor Romário.

Então o denunciante alega que o vereador está agindo de forma incompatível com a dignidade e decoro do cargo que exerce.

Ainda de acordo com o prefeito afastado, existe um grupo de WhatsApp chama Reclama Colniza aonde participa diversas pessoas da sociedade, dentre elas o Vereador Walzinho(Presidente da comissão processante), aonde um morador conhecido pelo nome de “Deividi” em áudio afirma o seguinte:

Diante destas denúncias o prefeito afastado, pede ao Presidente da Câmara de Vereadores de Colniza leia a denúncia em Plenário e faça abertura de processo de cassação de mandato dos vereadores envolvidos.

Veja a íntegra da denúncia:

http://www.mediafire.com/file/2awud3d7ca2ktdl/Novo_Documento_2019-08-24_07.45.05.pdf

Prefeito Afastado:

O Prefeito foi afastado pela justiça a pedido do Ministério Público da Comarca de Colniza, o mesmo entrou com recurso mais foi negado, o afastamento é por suposta fraude em licitação:

Outro lado:

O Vereador Silvãnio Boy alega que a denúncia não procede e está tranquilo e confia na justiça.

Já o Vereador Walzinho estamos tentando contato com o mesmo.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?