Entrevista: Pré-candidato a Prefeito de Colniza 2020, Dr. Robson Medeiros

As eleições 2020 já está agitando a cidade de Colniza, Município localizado a aproximadamente 1065 km da capital Cuiabá e a equipe do Site O Pantanal OnLine resolveu publicar uma série de reportagem entrevistando os possíveis Pré-candidatos a Prefeito, e nessa primeira reportagem da série iremos entrevistar o Advogado Dr. Robson Medeiros.

Pré-Candidato Dr. Robson Medeiros.

Advogado Dr. Robson Medeiros PR(Partido da República)

Site O Pantanal Online: Qual tarefa ou projeto você considera sua conquista mais significativa na carreira até agora?

Dr. Robson Medeiros: Minha maior conquista é a experiência de ter trabalhado na política a quase 20 anos e com isso conheci praticamente toda infraestrutura da política e principalmente adquiri conhecimento de leis.

Site O Pantanal OnLine: Colniza é uma cidade governada por grupos políticos, como gerir o recurso público sem a interferência e distribuição de cargos?

Dr. Robson Medeiros: A maneira mais prudente de gerir recursos públicos e não fazer compromissos com cargos, ou seja, se tiver competência para exercer a função irá exerce-lá, caso contrário não exercerá. Não irei prometer e oferecer cargo político para ninguém.

Site O Pantanal OnLine: Em sua gestão, a câmara será agente fiscalizador ou de negociatas na aprovação de interesses políticos?

Dr. Robson Medeiros: A Câmara Municipal de Vereadores tem que ser funcional, ele tem que cumprir o dever constitucional dela, elaborando leis que venha a melhorar a gestão pública, ela tem a obrigação de fiscalizar todos os setores e levar ao executivo os problemas para que possam ser solucionados. O que jamais poderá haver é a negociata entre prefeito e vereadores.

Site O Pantanal OnLine: Quais setores são urgentes de intervenção da administração pública?

Dr Robson Medeiros: Primeiramente a infraestrutura política, ou seja, a Prefeitura Municipal precisa urgentemente passar por uma reestruturação, pois vejo a falta de hierarquia e disciplina, falta uma melhor distribuição de setores, nada contra a qualidade dos funcionários, mas falta uma melhor distribuição e divisão de tarefas.

Mas para isso temos que arrumar a “máquina”, o que seria “arrumar a máquina”, saber como estão os andamentos de projetos, como estão as contas da prefeitura, dos cumprimentos de metas com o Ministério Público a partir daí teremos como fazer uma gestão de qualidade.

Site O Pantanal OnLine: Como orçamento participativo, plano diretor, receita liquida despesas, PPA farão parte da sua gestão?

Dr. Robson Medeiros: O PPA e o orçamento participativo eles são obrigatórios pela lei de responsabilidade fiscal, obviamente serão tratados conforme a lei, ou seja, audiência pública para se discutir o que é prioritário, pois não teremos como fazer o que é prioritário se não tiver no PPA e com isso será como a lei e a Constituição Federal determina.

Site O Pantanal OnLine: Por que considera a melhor opção para governar Colniza?

Dr. Robson Medeiros: Eu me considero apto a governar Colniza porque eu conheço os princípios de tudo para administrar esse Município, pois temos o compromisso com a moralidade, com a idoneidade, então me sinto preparado pois foi a minha vida toda estudando para isso. Passei minha vida toda trabalhando muitas vezes servindo o poder, sem poder fazer o que é certo, por isso vejo que chegou a hora, pelo conhecimento que tenho das necessidades do município.

Eu vivo dos setores da Colniza, sei das necessidades dos comerciantes, empresários, pequenos produtores rurais, pecuaristas etc., além disso eu tenho conhecimento jurídico, com isso eu tenho o caminho para realizar mudanças e corrigir o que está errado. Sou sabedor das dificuldades que enfrentarei, caso seja o Prefeito de Colniza, mas me sinto preparado para essa função.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?