Vereadores de Colniza(MT) aprovam reajuste nos valores de diárias para servidores municipais

Não foi informado de quanto será o reajuste – Caso a lei seja sancionado pelo prefeito, o servidor que for utilizar diárias, já terá o seu valor readequado

De acordo com o Site Colniza MT Notícias, em Sessão Ordinária realizado na Câmara de Vereadores de Colniza, foi aprovado por unanimidade entre os presentes, o Projeto de Lei do Executivo que altera os valores de diárias pagas aos servidores municipais. A Lei, criada no município, não sofria alterações desde 2012 e por isso, muitas vezes, o valor pago era insuficiente para cobrir despesas de viagem.

Pois ao analisar a situação dos servidores, o vereador Elias Bento de Oliveira (PDT) protocolou a solicitação ao Executivo para que fosse realizado a Revisão da Lei das diárias, com valor reajustado para o servidor.

O projeto ao dar entrada na casa de leis, de imediato Elias se reuniu com vários vereadores e realizaram uma emenda no projeto que foi amplamente aprovado em sessão.

As diárias, valores pagos à servidores, estão asseguradas pela Lei Federal n° 8.112, art 58, onde diz que, o servidor, quando se afastar do trabalho à serviço pelo órgão, será concedida diária por dia de afastamento, destinadas à pagamento de alimentação, pousada (se houver) e demais despesas.

Fonte: Colniza MT Notícias

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?