PF prende prefeito de Rondolândia(MT) por receber propina de empresária

Agnaldo chegou a ser afastado em fevereiro após revelar “mensalinho” aos vereadores

O prefeito da cidade de Rondolândia (1070 quilômetros de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues Carvalho (PP), foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã de sábado ao receber supostamente propina de R$ 8 mil de uma empresária. Ele é acusado de praticar extorsão ao receber a vantagem indevida de 10% sobre contratos de empresas que prestam serviço ao município.

De acordo com informações de sites da cidade, o prefeito vinha exigindo que a dona da empresa Rondomaq lhe passasse valores indevidos por executar obras de cerca de R$ 4 milhões no município. Incomodada com a chantagem, a empresária acionou a PF, através do delegado Flori Júnior, que vinha fazendo o monitoramento do prefeito, inclusive com escutas telefônicas.

Para comprovar a propina, a empresária pediu aos agentes da PF a digitalização das notas repassadas a Agnaldo dentro da sede do paço municipal. No momento da prisão, o prefeito alegou que o dinheiro que estava em suas mãos seria o pagamento de um empréstimo que ele teria feito a empresária.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?

%d blogueiros gostam disto: