Caravana do PDT – Colniza vai em Cuiabá em busca de recursos

Na oportunidade o grupo realizou diversas cobranças

Vários moradores do município de Colniza vem se unindo cada vez mais para fiscalizar e cobrar recursos, pois nos últimos dias quem arregaçou as mangas e foi na capital Cuiabá foram os membros do PDT Pedro Valério, Mauricio Keishite Kihara, e Fabio Vaz, que se uniram juntamente com o Vereador recém empossado Elias Bento de Oliveira e o presidente do Partido Democrático Trabalhista Heuler Silva.

Encabeçada pelo presidente Heuler, o grupo visitou diversos órgãos na capital Cuiabá, em busca de recursos para Educação, Esporte, Lazer, entre outros, visando acelerar o desenvolvimento do município.


A primeira visita foi com o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer Allan Kardec, na ocasião o grupo solicitou ao secretário matérias esportivos, livros uma quadra de salão além de ajuda na implantação de um projeto de pingue-pongue para as escolas rurais.

O secretário por sua vez se disse feliz ao receber o grupo de Colniza “É um grupo que tem uma profunda importância devido às suas participações e sua ligação com as escolas e as comunidades”, considerou. Ele também atribuiu ao diálogo com o grupo a realização da maioria dos serviços solicitados, e salientou que estará muito em breve atendo as solicitações e visitando o município“.

Outra visita importante foi com o Carlos Fávaro, onde o grupo solicitou 20 computadores, cadeiras de escritórios e armários além de internet via satélite para as escolas, sendo que Fávaro se comprometeu em ajudar na aquisição dos itens.

Na SEDUC, o grupo solicitou a reforma do telhado da Escola Pedro Borges na linha 20, sendo que se comprometeram em agilizar.

Já com o Secretário de Agricultura Familiar do Estado Silvano Amaral, o grupo solicitou mais investimentos para a agricultura familiar do município, tendo em vista o grande potencial que Colniza possui.
No INCRA o grupo de Colniza se reuniu com o Superintendente Carlos Eduardo Barbieri Gregório, e com o Deputado Estadual Valdir Barranco, o qual solicitaram agilidade na parte de regularização fundiária das áreas pertencentes ao INCRA em Colniza.


Ao fim do encontro ficou abordado que será feito em Colniza ainda este ano se possível, o georreferenciamento da área do INCRA, sendo em 05 Assentamentos do município, sem custo algum para a população, além do compromisso em manter em funcionamento a unidade em Colniza.

Para o presidente do PDT em Colniza Heuler Silva, é importante estar em constante observação sobre recursos que beneficiem e que são de direito da população de Colniza. “Tivemos um longo percurso nesses dias em busca de liberação de recursos e melhorias em alguns setores da cidade. Saímos com a sensação de dever cumprido e motivados a continuar lutando por uma Colniza melhor. afirmou.

Fonte: Colniza MT Notícias

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?