Homem morre após carro ser atingido em ação do Exército na Zona Oeste do Rio

Força afirma que no interior do veículo havia assaltantes. Nas redes sociais, moradores falam que militares se confundiram e atiraram contra uma família; uma pessoa morreu.

Um homem morreu em uma ação do Exército, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (7). Ele estava dentro de um carro branco atingido por vários disparos feitos pelos militares em Guadalupe.

De acordo com relatos de moradores em redes sociais, na busca por assaltantes os militares atiraram por engano contra uma família. Um vídeo (veja acima) mostra o desespero de uma mulher ao lado do veículo.

O nome do homem que morreu ainda não foi divulgado. Ao menos outra pessoa teria sido ferida, segundo os relatos.

O Comando Militar do Leste (CML) nega que tenha atirado contra uma família e diz que respondeu a uma “injusta agressão” de assaltantes.

Carro foi atingido por vários tiros na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Carro foi atingido por vários tiros na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, o CML explicou que, às 14h40, se deparou com um assalto em andamento nas imediações do “Piscinão de Deodoro”, em Guadalupe.

“Ao avistarem a patrulha, os dois criminosos, que estavam a bordo de um veículo, atiraram contra os militares, que por sua vez responderam à injusta agressão. Como resultado, um dos assaltantes foi a óbito no local e o outro foi ferido, sendo socorrido e evacuado para o hospital”.

Os militares informaram ainda que uma pessoa que passava pelo local foi ferida. “Informações preliminares dão conta de que o cidadão inocente ferido está fora de perigo. A ocorrência permanece em processamento, tendo todas as providências legais decorrentes sido tomadas”.

A Polícia Civil informou que não foi acionada para investigar o caso.

Pela manhã, uma equipe do CML foi atacada por criminosos próximo à favela do Muquiço. Os militares informaram que o caso não tem nada a ver com o veículo atingido por vários disparos nesta tarde de domingo (7).

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?