Cotriguaçu(MT) – Esposa denuncia presidente da Câmara por série de agressões e ameaça de morte

A esposa do vereador Vanilton de Paula Silva (MDB), presidente da Câmara de Cotriguaçu (960km de Cuiabá) e ex-vice-prefeito da cidade, procurou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência contra ele. Rosangela Vital de Brito, 34 anos, afirma que tem sido agredida, em várias situações, e ameaçada de morte.

Uma fonte local informou ao RDNews que a vítima teve que se mudar para a casa dos pais, com os filhos, em uma tentativa de se proteger. E só agora conseguiu ter acesso ao registro policial, que está repercutindo nesta quarta (3).

Segundo o BO, dia 18 de março, Vanilton chegou bêbado em casa e tentou agredir a esposa. Ele começou a xingá-la na frente dos filhos, que correram para trás dela. O parlamentar também disse que ia matá-la. No dia 19, a mulher registrou a denúncia.

contriguaçu vereador Vanilton de Paula Silva BO

Trecho do boletim da ocorrência registrado pela Polícia Militar de Cotriguaçu. Vítima, depois da denúncia, teve que ir para casa dos pais, com os filhos

Rosangela relatou que essa não é a primeira vez que o vereador a ameaça ou agride. “Já aconteceu várias outras vezes”, afirmou. Porém, não o denunciava por medo do marido cumprir a promessa de pagar para alguém matá-la.

A mesma fonte local relata ao RDNews que o parlamentar teria pedido para a mulher retirar a ocorrência da Polícia. Mas garante que a vítima não fez isso.

Outro lado

Ao RDNews, Vanilton frisa que o problema “já foi resolvido”. Também diz que a esposa já tirou a representação policial contra ele.

Contudo, com a mudança na Lei da Maria Penha, a Polícia Civil irá investigar o caso independente da vontade da vítima – ou do seu arrependimento de denunciá-lo.

Influência

É a terceira vez que Vanilton se elege como vereador, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2016, ele foi eleito pela média dos votos que o partido recebeu nas últimas eleições municipais. Também ja ocupou o Legislativo de Cotriguaçu em dois mandatos entre os anos de 2004 e 2008, e foi vice-prefeito em 2012.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?

%d blogueiros gostam disto: