Utilidade Pública – Campanha de Combate ao Caramujo-Africano em Colniza/MT

O caramujo africano é uma espécie de molusco, originário do leste e nordeste da África

Após ser publicado nos meios de comunicação de Colniza que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esta distribuindo iscas para o combate ao caramujo-africano à procura foi muito grande tanto nos postos de saúde quanto na secretaria, chegando a faltar o material para distribuição, pois o órgão responsável vem por meio deste comunicar que chegaram mais iscas em todos os PSFs (Posto de Saúde da Família), quem quiser pode procurar nas recepções de cada unidade ou procurar os agentes de saúde das áreas.

Os trabalhos para controlar a proliferação do molusco em Colniza, junto a Campanha Cidade Limpa em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, que esta recolhendo entulhos em frente às residências e terrenos baldios no perímetro urbano. Neste momento a população tem sua parcela importante de contribuição para estar combatendo essa praga.

O caramujo africano é uma espécie de molusco, originário do leste e nordeste da África. Foi mundialmente disseminada pela ação humana ligada a gastronomia. Essa espécie é considerada uma das cem piores espécies invasoras do mundo causando sérios danos ambientais. No Brasil foi introduzida a partir 1988 como uma forma barata de substituir o escargot.

No entanto a distribuição esta acontecendo em todos os Postos de Saúde, e em caso de duvidas procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que tem como responsável Maristela Sanches para esclarecer todas as dúvidas, que esta localizada na Prefeitura Municipal de Colniza.

Fonte: Assessoria

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: