Aripuanã(MT) – Mais de meia tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida e dona de mercado é presa

Estabelecimento em Aripuanã já havia sido notificado sobre as irregularidades, segundo o MPE. Ao todo, 540 kg de carne foram apreendidos no supermercado.

A dona de um supermercado em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, foi presa em flagrante por vender carne imprópria para consumo humano. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a prisão foi realizada na quinta-feira (14).

Na ocasião, mais de meia tonelada de carne foi apreendida no estabelecimento comercial.

O nome da proprietária do estabelecimento não foi divulgado. Ela deve responder pelo crime de comercializar ou ter em depósito matérias-primas ou mercadorias em condições impróprias.

Ao todo, 540 kg de carne foram apreendidos no supermercado. A apreensão foi realizada pela Vigilância Sanitária do município após notificação feita pelo MPE.

Ao todo, 540 kg de carne foram apreendidos no supermercado — Foto: MPE/Divulgação

Ao todo, 540 kg de carne foram apreendidos no supermercado — Foto: MPE/Divulgação

Segundo o MPE, essa não é a primeira vez que o supermercado é autuado por vender produtos impróprios para consumo.

Antes desta ocasião, o órgão e os representantes do supermercado assinaram um TAC para que os produtos impróprios não fossem comercializados. O acordo, entretanto, não estava sendo cumprido.

Outros estabelecimentos no município deve ser vistoriados.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?

%d blogueiros gostam disto: