Polícia Civil prende mandante de homicídio e tentativa contra irmãos em Castanheira

Na manhã de hoje a Polícia Judiciária Civil de Juína com apoio de investigadores de Castanheira cumpriu mandado de busca, apreensão e prisão, e prendeu uma mulher acusada de ser a mandante de dois crimes na cidade de Castanheira na semana passada.

O delegado Edson Pick falou sobre a ordem judicial cumprida nas primeiras horas da manhã de hoje.

Marta Souza Amorim, que segundo investigação foi à mandante do crime de homicídio que vitimou Raquel Meira Duarte, 22, e da tentativa de homicídio do irmão dela, Gabriel Meira Duarte, 19.

A polícia já vinha investigando o crime desde a data do acontecimento, porém na tarde do dia 22, o delegado representou pelo pedido de prisão preventiva de Marta Souza Amorim, que foi deferido pelo judiciário e cumprido na manhã de hoje.

Na casa da suspeita havia vários materiais ilícitos, sendo encontrado uma grande quantidade de substancia análoga a maconha, mais de 5 mil reais em espécie, balança de precisão , sendo que foi conduzida a mesma para a confecção do boletim de ocorrências para ser lavrado a prisão em flagrante de Marta.

Segundo o delegado Edson Pick, Marta faz parte de uma organização criminosa, e que possivelmente a vítima Raquel que foi assassinada poderia ter dívidas de drogas, ou até mesmo estar atrapalhando os “negócios” de Marta na cidade de Castanheira.

Segundo o delegado, os motivos que levaram Alex do Ouro da Silva, 31, a alegar que tinha uma desavença com as vítimas não procederam, uma vez que seu comparsa Wagner da Silva Ramos, de 19 anos, confessou que Marta era a mandante do crime, e que no dia do assassinato uma testemunha presenciou Marta em uma sorveteria na cidade de Castanheira.

As investigações apontaram que Marta foi quem levou Alex do Ouro em uma motocicleta até o município de Castanheira no dia do crime. Esta motocicleta foi apreendida durante a ação de hoje.

Ainda durante a prisão da suspeita, havia um rapaz menor de idade na residência da mesma, a polícia desconfiou da atitude do menor e fez uma visita em sua residência no bairro São José Operário e encontrou diversas porções grandes de maconha e um simulacro de pistola.

Marta será levada para exame de corpo de delito, audiência de custódia e deverá ser transferida para um presídio feminino no estado.Compartilhar:

Fonte: Juína News

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?