“Barraco na ALMT” – Eder é vaiado, xinga sindicalista e ouve coro de “ladrão, ladrão” na AL – veja vídeo

O ex-secretário de Estado  Eder  Moraes Dias foi vaiado por servidores públicos durante a audiência pública realizada pela Assembleia, na manhã desta terça (22), para debater a mensagem do Executivo que autoriza a extinção da agência de fomento Desenvolve-MT. Os sindicalistas afirmavam que estavam revoltados com a presença do ex-secretário de Fazenda e ex-chefe da Casa Civil que está condenado a mais de 100 anos de prisão no âmbito da Operação Ararath e já passou algumas vezes na cadeia.

 O  diretor da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB-MT), Antônio Wagner, que na semana passada incitou os servidores a “ir para o cacete” contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador Mauro Mendes (DEM), estava bastante exaltado.  Inclusive, chamou Eder de bandido.

 “Esse cara que começou a quebrar Mato Grosso. É muita cara de pau. Não podemos ver gente condenada por corrupção estar aqui falando sobre corrupção. Temos que ter brio na cara. Estamos nesta situação por causa desse bandido. Ele não pode entrar aqui. Isso aqui virou um escárnio. Isso não é uma Assembleia séria”, reclamou.

Eder rebateu em seguida. “Eu coloquei o seu salário dentro do mês, imbecil”, disse o ex-secretário.  Depois, sua voz foi abafada pelo coro de “ladrão, ladrão” dos sindicalistas e servidores presentes no local.

Defesa

Apesar das críticas, Eder pode falar durante a audiência. Defendendeu a continuídade da Desenvolve MT, com algumas reformulações. Além disso, relembrou que foi um dos criadores do MT Fomento, agência criada ainda na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP). A agência foi transformada na Desenvolve MT em 2016.

Vídeo mostra o embate entre sindicalista e Eder Moraes:

Vídeo em que Eder Moraes relembra criação do MT Fomento

Fonte: RD News

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?

%d blogueiros gostam disto: