Urgente! CRM/MT envia nota de esclarecimento ao site a respeito da situação da Drª Yana.

Yana teve seu CRM/MT suspenso pelo conselho e as informações foram atualizadas no Site Oficial.

Vejam bem, recentemente publicamos no site que a Drª Yana Foes Coelho Alvarenga ainda era médica com registro regular no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, mesmo estando presa por suspeita de participação no Homicídio do Prefeito de Colniza Esvandir Antônio Mendes.Vejam o print:

Mas devido a repercussão da matéria em todo estado de Mato Grosso, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, por telefone e por e-mail entrou em contato com a nossa equipe afirmando que o mesmo realmente tinha sido suspenso, mas que os dados não tinham sido atualizados no site oficial de busca por médicos, do Conselho Federal de Mediciana.

” Em 20 de março de 2018 o Pleno do CRM-MT, por decisão unânime, suspendeu cautelarmente a inscrição da profissional, decisão esta que permanece vigente até a presente data. Essa decisão foi amplamente divulgada à época e informada oficialmente às autoridades públicas.” Diz a nota do CRM.

A nota também diz:

A informação de regularidade da inscrição da profissional tal como constava no site do CRM-MT, e que foi utilizada pela reportagem, foi imediatamente corrigida, logo, reafirma-se, a médica Dra. Yana Fois Coelho Alvarenga, inscrição sob o nº 8182 não pode exercer a medicina no Estado de Mato Grosso até que ocorra o julgamento do processo administrativo 06/2018.

Com isso, os dados só foram atualizados no portal oficial graças a matéria do Site O Pantanal OnLine, agora ao fazer a busca o CRM da Doutora Yana consta como suspenso, veja o print atualizado:

Veja a íntegra da nota de esclarecimento enviada a equipe do Site O Pantanal OnLine:

NOTA À IMPRENSA EM VIRTUDE DA REPORTAGEM VEICULADA POR VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO INTERIOR DO ESTADO, ENVOLVENDO A MÉDICA DRA. YANA FOIS COELHO ALVARENGA, O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO (CRM-MT), ESCLARECE QUE: Em janeiro de 2018 a Promotoria de Justiça Do município de Colniza encaminhou ofício ao CRM-MT informando que a profissional citada apresentou um Certificado de Residência Médica da Universidade de São Paulo.

Em consulta aos nossos arquivos constatamos que a médica em momento algum apresentou este documento ao CRM-MT, logo, a apuração dos fatos envolvendo a suposta falsificação é de exclusiva competência da Autoridade Policial.

Contudo, em razão da Promotoria de Justiça no mesmo documento também ter aventado inconsistências na confirmação do diploma de graduação, este sim, apresentado ao CRM-MT para obtenção de registro, determinou-se de ofício a instauração de Processo Administrativo para apurar a regularidade da inscrição da profissional.

Em 20 de março de 2018 o Pleno do CRM-MT, por decisão unânime, suspendeu cautelarmente a inscrição da profissional, decisão esta que permanece vigente até a presente data. Essa decisão foi amplamente divulgada à época e informada oficialmente às autoridades públicas.

A informação de regularidade da inscrição da profissional tal como constava no site do CRM-MT, e que foi utilizada pela reportagem, foi imediatamente corrigida, logo, reafirma-se, a médica Dra. Yana Fois Coelho Alvarenga, inscrição sob o nº 8182 não pode exercer a medicina no Estado de Mato Grosso até que ocorra o julgamento do processo administrativo 06/2018.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MATO GROSSO Assessoria de Comunicação Cuiabá,

07 de janeiro de 2019.

Veja a íntegra da nota de esclarecimento:

Então o erro foi a falta de atualização no sistema do CFM e CRM/MT, mas agora foi atualizado e Yana não poderá mais exercer a função de medicina.

Essa nota é a respeito da matéria abaixo:

Defesa da Yana

O Dr. Robson Medeiros, advogado de defesa da Yana Alvarenga, informou ao site O Pantanal OnLine, que o fato de Yana ter seu CRM suspenso, não quer dizer que ela é falsa médica, pois de acordo com Medeiros, ela estudou e formou-se em medicina. Ainda de acordo com o advogado, o quadro atual poderá ser revertido ou não, pois o processo ainda está tramitando na justiça e cabe recursos.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

One thought on “Urgente! CRM/MT envia nota de esclarecimento ao site a respeito da situação da Drª Yana.

  1. Sr jonalista Renato Pantanal.

    Me dirijo a sua pessoa a respeito da matéria da suposta médica.

    É do meu conhecimento e de muitos que a senhora YANA é médica clínica geral.

    O problema é que ela exercia a função de médica pediatra e que a mesma não tem espealizacao em pediatria e que a mesma estava trabalhando e contratada como médica pediatra e usando documentos falsificados como médica pediatra.

    Por isso que foi pedido a cassação de seu registro de médica.

    E tudo isso nós sabemos.

    Quanto ao envolvimento na morte do prefeito é outro processo pois a mesma está sendo julgada como mandante do crime.

Qual é a sua Opinião?