Suspeito de assassinar Gerson Camata é preso em Vitória


Gerson Camata foi assassinado a tiros na Praia do Canto, em Vitória.

Um suspeito de ter assassinado o ex-governador Gerson Camata na tarde desta quarta-feira (26) foi preso pouco tempo depois do crime. De acordo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o homem identificado como Marcos Venicio Moreira Andrade, de 66 anos, trabalhou durante 20 anos como assessor do político.

O acusado será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

De acordo com Nylton Rodrigues, secretário de Segurança Pública, o autor do homicídio confessou o crime. A arma utilizada no crime foi apreendida e a motivação é uma ação judicial movida contra o ex-assessor, que culminou num bloqueio no valor de R$ 60 mil em sua conta.

“O suspeito encontrou Camata na rua e resolveu tirar satisfações. Neste encontro iniciou-se uma discussão e o ex-assessor sacou uma arma e matou o ex-governador”, informou o secretário.


Ainda segundo Rodrigues, a arma utilizada no crime possuía registro vencido e o suspeito foi preso ainda no bairro onde ocorreu o crime.


Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?