Secretário de Meio Ambiente de MT é preso após investigações por fraude ambiental

A prisão do secretário ocorre uma semana depois da 4ª fase da operação Polygonum. Investigação ocorre em sigilo e não há informações sobre o motivo da prisão do secretário.

O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, André Luiz Torres Baby, foi preso na noite dessa terça-feira (18) pela Polícia Civil, em Cuiabá. Baby foi notificado por policiais da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) dentro da sala dele na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso.

O G1 tenta localizar o advogado do secretário.

Baby teve a prisão decretada pela Justiça. No entanto, a Polícia Civil informou que a investigação está sob sigilo e não divulgou o motivo da prisão do secretário.

A prisão do secretário ocorre uma semana depois da 4ª fase da operação Polygonum. A operação, feita pela Dema, apura fraudes ambientais identificadas em procedimentos da Sema.

O Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom-MT) disse que vai se posicionar, por meio de nota, sobre a prisão do secretário ainda na manhã desta quarta-feira (19).

Baby está na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e será encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), já que tem nível superior.

A operação Polygonum foi criada a partir de uma investigação que apura esquema no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O secretário

André Baby é servidor de carreira da Sema há 12 e formado em engenharia florestal pela Universidade de Brasília (UNB). Tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP) e é mestrando em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele já atuou como superintendente e secretário adjunto de Licenciamento Ambiental na Sema-MT.
Baby está no cargo desde dezembro de 2017.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?

%d blogueiros gostam disto: