Motoristas que compraram CNHs em esquema no Detran-MT se apresentam à polícia após operação que prendeu 35

Ao todo, 35 pessoas foram presas pela Defaz por suposto envolvimento em um esquema de venda de CNHs dentro do Detran-MT.

Após a deflagração da Operação Mão Dupla, na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil garante que motoristas que compraram Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) estão se apresentando espontaneamente na delegacia.

O delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior, coordenador da operação, afirma que os motoristas que compraram CNH de forma ilícita não serão presos em flagrante.

“A Delegacia orienta as pessoas que adquiriram CNH de maneira criminosa para que voluntariamente contribuam com informações e procurem a Polícia Civil, pois não poderão ser presas em flagrante”, disse o delegado.

Ao todo, 35 pessoas foram presas pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) por suposto envolvimento em um esquema de venda de CNHs dentro do Detran-MT.

Deste total, 20 são servidores, além de 15 colaboradores, que são instrutores e donos de autoescolas.
Durante a operação, vasta documentação foi apreendida nos endereços das pessoas investigadas, além de três veículos, supostamente comprados com dinheiro ilícito da venda de CNH’s.

Todos os mandados foram cumpridos na casa dos investigados e não houve mandados na sede do Detran ou em Ciretran’s do interior e nem em autoescolas. Os documentos, como processos para obtenção de CNH, serão analisados e submetidos à perícia.

Conforme a Polícia Civil, a organização criminosa operava no agenciamento de candidatos que não conseguiam ser aprovados nos exames práticos e teóricos de direção veicular. Eles eram cooptados a fazer o pagamento da CNH, sem necessidade de realizar os testes. Apenas assinavam as listas de presença e os laudos de provas e, em seguida, iam embora sem realizá-los.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *