Motociclista de Colniza(MT) sofre grave acidente de moto na BR 174 e acaba socorrido por casal e médico de Juína

A reportagem não conseguiu identificar o casal que não mediu esforços para socorrer o acidentado.

Na noite desta segunda-feira um rapaz de 22 anos sofreu uma queda de motocicleta na BR 174, entre os municípios de Juína/MT e Vilhena/RO, e teve traumatismo craniano encefálico. O acidente aconteceu a aproximadamente 70 km de Juína.

A vítima, Adinaldo Amorim da Silva, foi inicialmente socorrida por um casal que vinha de Sapezal e o encontrou caído à beira da BR. Ele estava em companhia de um amigo que aguardava por socorro.

Como na BR 174 não há recursos para prestar socorro a uma pessoa ferida, o casal não pensou duas vezes em socorrer a vítima e cada um fez o que talvez muitos não faria hoje. O homem conduziu a moto de Adinaldo com pertences dele, o amigo continuou pilotando sua própria moto, e a mulher carregou na garupa da motocicleta a vítima gravemente ferida no rosto e cabeça e seguiu em direção a Juína.

Como o farol da motocicleta da vítima estava danificado, o homem que o socorreu vinha lentamente quando avistou um veículo que vinha no sentido de Juína cerca de 80 km e pediu ajuda.

No veículo estava o médico da UPA de Juína Doutor José Parada Saucedo, que mesmo desconfiado e com um pouco receio por se tratar de uma BR com pouco fluxo de veículos parou seu carro. O rapaz imediatamente o reconheceu como o médico da cidade e pediu para que ele levasse alguns pertences e explicou o ocorrido informando ainda que a vítima (ferida) estava na garupa de uma motocicleta com sua esposa mais a frente.

Parada relatou ao Juína News que andou muito, e cerca de 20 km do município avistou um caminhonete e as motocicletas paradas sendo que a vítima estava deitada na BR debilitada.

O médico relatou que fez uma breve avaliação e identificou traumatismo craniano encefálico na vítima e colocou a mesma no banco carona de sua caminhonete e a levou para a UPA.

No trajeto, o rapaz fez ânsia de vômito e sangrava bastante no rosto.

Ao chegar à UPA, o médico plantonista assumiu o caso e após exame de tomográfica, o paciente foi entubado e encaminhado hoje pela manhã para a unidade de terapia intensiva (UTI), onde permanece internado.

Segundo o que apuramos, o paciente estava retornando de Vilhena para sua residência em Colniza quando sofreu o acidente.

Fonte: Juína News

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *