Polícia Civil prende autor de feminicídio contra ex-companheira em Castanheira

 Polícia Civil prende autor de feminicídio contra ex-companheira em Castanheira

O autor do feminicídio que vitimou a ex-companheira, em setembro deste ano, no município de Castanheira (779 km a Noroeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no sábado ( 10),  em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste).

O suspeito Angelo Érico Pimentel, 53, era considerado foragido da Justiça desde a data do crime, ocorrido na madrugada de 18 de setembro. Ele foi identificado no mesmo dia, após oitivas e levantamentos, realizados de forma célere, pela Delegacia de Polícia de Castanheira.

Poucas horas após o fato, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi  representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo Judiciário.

Após o crime o suspeito foragiu do município e teria se escondido em região de fronteira.

O crime

Na noite do crime, segundo familiares de vítima Rosana Borges das Neves, 31,o suspeito teria invadido a residência, procurado pela ex-companheira e efetuado disparos contra ela.

Rosana foi encontrada em um dos cômodos, agonizando, ferida com disparos de pistola 765, evoluindo rapidamente em seguida para óbito.

As testemunhas também contaram que a mulher chegou a romper relacionamento com o suspeito em ocasiões anteriores, e que inclusive ela relatou ter apanhado com um chicote usado por Angelo.

Investigação

De acordo com o delegado à frente das investigações,  Marco Bortolotto Remuzzi, a elucidação da autoria do crime ocorreu de forma ágil e prioritária. “Iniciamos os trabalhos ainda na madrugada do crime, ouvindo testemunhas e reunindo elementos probatórios que fizeram com que conseguíssemos a decretação da prisão preventiva na mesma data do crime”, explica.

Prisão

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipe da Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio, coordenada pelo delegado Clayton Queiroz Moura. A descoberta da localização do suspeito foi realizada em conjunto com a Delegacia de Castanheira.

O suspeito será encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT, em 21/08/2014, conforme processo nº 46210.001548/2014-14

You May Also Like

Qual é a sua Opinião?

%d blogueiros gostam disto: