“Bomba na Magali” – Juiz determina reintegração de posse de fazenda que é sociedade de Silval e Riva

Juiz determina reintegração de posse de fazenda que é sociedade de Silval e Riva

O juiz Emerson Cajango, da 2ª Vara Cível Especializada de Direito Agrário de Colniza, determinou a imediata desocupação Fazenda Agropecuária Bauru (Magali), pertencente ao ex-governador Silval Barbosa (sem partido) em sociedade com o ex-deputado estadual José Riva. A propriedade possui 46 mil alqueires e está localizada em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). Em caso de nova invasão, será aplicada multa diária de R$ 1 mil por pessoa.

A fazenda foi ocupada na segunda (29) por um grupo de aproximadamente 200 pessoas. A propriedade já foi invadida outras quatro vezes, em 2004, 2007, 2016 e 2017. A posse da fazenda de Silval e Riva foi reconhecida em todas essas ocasiões, sendo em todas elas determinada a reintegração. A decisão foi proferida nessa quarta (31).

“Diante do exposto, defiro o revigoramento da medida de reintegração de posse da parte autora sobre o imóvel rural objeto desta ação, denominado Fazenda Bauru (Magali), localizada na Comarca de Colniza/MT, devendo ser expedida a competente carta precatória para cumprimento mediante o auxílio/intervenção do Comitê Estadual de Conflitos Agrários”, diz trecho da decisão.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *