A volta triunfal de Cabo Daciolo aos debates após 21 dias recolhido nos montes

A volta triunfal de Cabo Daciolo aos debates após 21 dias recolhido nos montes

Após 21 dias de jejum nos montes, o candidato do Patriota Cabo Daciolo teve um retorno triunfante no debate do SBT, Folha de S. Paulo e do Uol, desta quarta-feira (26). Desde o primeiro até o último bloco, o Cabo não economizou palavras para seus adversários e até profetizou em rede nacional.

Já no primeiro bloco do debate do SBT, Daciolo questionou Ciro Gomes (PDT) sobre suas propostas para a Saúde e logo questionou: “a democracia é uma delícia, é uma delícia. O senhor ficou doente, correu pro Sírio Libanês. E o povo corre pra onde?”, cobrou Cabo de Ciro. “Por que o senhor não foi para hospital público?”

Aliás, Daciolo ainda ironizou Ciro citando a frase “a democracia é uma delícia”, a mesma utilizada pelo pedetista no debate anterior da Band.

“Banqueiros como o senhor”

Depois, o alvo foi Henrique Meirelles, do MDB. “Os banqueiros como o senhor ficam roubando e matando nosso povo”, disparou Cabo. Meirelles afirmou que não era banqueiro, mas sim bancário — o que gerou algumas gargalhadas na plateia.

“Sou favorável às cotas”

Questionado por jornalistas sobre sistema de cotas na educação superior e no mercado de trabalho, Daciolo surpreendeu mais uma vez dissertando sobre o histórico de lutas das minorias e disse que continuaria com as cotas.

“Com certeza sou favorável às cotas, e vou fazer um trabalho mais amplo. As pessoas tratam o ser humano como se fosse nada”, respondeu, criticando também aqueles que são contra o sistema. “Uma pessoa que diz que vai tirar o FIES, o Bolsa Família, o ProUni, essa pessoa nunca passou necessidade”.

“Mãe eu te amo”

Em outro momento do programa, em debate com o candidato Guilherme Boulos (PSOL) sobre programas de governo para mulheres, Daciolo defendeu a valorização das mulheres no mercado de trabalho e salários e cargos iguais aos dos homens. Por fim, declarou seu amor às mulheres de sua vida: sua mãe, sua esposa e todas as mulheres do Brasil. “Mãe, eu te amo”, disse ao vivo.

Profetizando em rede nacional

Nas considerações finais, Daciolo reservou seus últimos momentos para contar ao público sua profecia: ganhará no primeiro turno, com 51%. “Glória a Deus”.

Se sua profecia se concretizará, não sabemos. Por enquanto, esta é a única certeza absoluta:

 

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *