Criança de 2 anos cai em copo de vidro e morre ao ter tórax perfurado em MT

Segundo a Prefeitura de Conquista d’Oeste, o menino teve uma perfuração no coração. A suspeita é que a criança tenha subido em algum móvel e alcançado o copo.

Um menino de 2 anos morreu na terça-feira (14) no município de Conquista d’Oeste, a 571 km de Cuiabá, depois de cair em um copo e ter o tórax perfurado pelos cacos de vidro. A criança chegou a ser transferida para uma unidade hospitalar em Pontes e Lacerda, a 483 km da capital, mas morreu no caminho.

Segundo o secretário de saúde de Conquista d’Oeste, a mãe da criança procurou um Posto de Saúde da Família (PSF) relatando o acidente doméstico.

À equipe de saúde, a mãe – que é manicure, contou que estava em casa com uma cliente quando o filho pediu água. Ela atendeu o pedido do filho e serviu água para ele em um copo de vidro.

Depois disso, guardou o objeto na pia e voltou a trabalhar.

Momento depois, ela escutou um barulho e, ao verificar, notou o filho ferido no chão. A suspeita é que a criança tenha subido em algum móvel e alcançado o copo.

Com ajuda de vizinhos, ela levou a criança até o PSF, que prestou os primeiros socorros.

Por causa da gravidade, o menino foi encaminhado para Pontes e Lacerda. A criança, entretanto, morreu antes de chegar na outra unidade.

De acordo com a prefeitura, o menino teve uma perfuração no coração.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *