Jovem morre e irmão é baleado dentro de casa durante assalto cometido por vizinhos adolescentes em MT

Vítimas afirmaram à PM que os adolescentes são vizinhos e frequentavam a padaria da família. Adolescentes têm 15 e 16 anos e foram detidos.

Um jovem foi assassinado e o irmão dele ficou ferido durante um assalto na casa deles na madrugada desta quarta-feira (8) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que são vizinhos das vítimas, foram detidos. O assalto ocorreu após a meia-noite no Bairro Luz Daiara.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Eder Késsio Ramos de Almeida, de 18 anos, morreu com um tiro na cabeça. O irmão dele, Jhone Heverton Ramos Almeida, de 20 anos, foi baleado na perna direita.

A polícia foi informada de que ocorria um assalto em uma padaria nessa região. Os militares encontraram a porta do local aberta e entraram.

Há uma casa nos fundos desse estabelecimento, onde a PM percebeu a movimentação de algumas pessoas.
Quando os policiais se identificaram, ouviram disparos do interior do imóvel. Os adolescentes tentaram fugir, mas foram detidos. Testemunhas, revoltadas com o assalto, chegaram a agredir os dois suspeitos.

Eder estava ferido com um tiro na cabeça e o irmão dele foi ferido na perna. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Outras três pessoas, sendo uma delas o pai dos jovens, também estavam na casa. Eles não se feriram. As cinco vítimas foram rendidas e tiveram as mãos amarradas para trás.

As vítimas afirmaram aos policiais que os dois adolescentes são vizinhos e frequentavam a padaria da família.

O corpo de Eder foi liberado na manhã desta segunda-feira do hospital e ainda será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fez o primeiro atendimento do caso, no entanto, a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *