Agente penitenciário é detido por colegas ao entregar celulares para presos em MT

Agente entregou pacote com 2 celulares, 2 carregadores e fones de ouvido. Sejudh diz que ele já era monitorado por suspeita de entregar aparelhos para os presos.

Um agente penitenciário foi preso nessa segunda-feira (25) ao entregar celulares para detentos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

O nome do agente não foi divulgado.

Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), os colegas do agente presenciaram a situação e fizeram a prisão.

De acordo com os servidores, o agente aparentou nervosismo quando entrou para fazer o procedimento de retirada dos presos das celas. Outro agente viu o servidor em atitude suspeita, abrindo a janela de entrada do raio. A janela foi vistoriada e no local encontrado um pacote.

Dentro dele os agentes encontraram dois celulares, dois carregadores e fones de ouvido envolvidos em uma meia preta.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) informou que o servidor já estava sendo monitorado, pois a direção da penitenciária recebeu informação de que ele teria entregue, em outra ocasião, celulares para presos de outro raio da unidade penal.

Durante uma revista, os agentes encontraram celulares no local informado pela denúncia. O agente foi encaminhado para a Polícia Civil de Sinop. Ao ser revistado, os policiais encontraram munições calibre 22 e uma quantia em dinheiro.

A Sejudh deve instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar essa situação.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *