Ex-vereador de Castanheira é preso pela Força Tática em Juína

Ex-vereador de Castanheira é preso pela Força Tática em Juína

Foi preso nesta quarta-feira o ex-vereador de Castanheira Lorival Castilhos Pimentel de 57 anos. Lorão, como é conhecido, foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O réu estava com mandado de prisão em aberto desde o dia 14 de abril de 2018 e se encontrava foragido. Lorão foi preso logo após os policiais da Força Tática da Polícia Militar receberam a informação que o mesmo estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Juína.

Lorão foi vereador no município de Castanheira por três mandatos e teve a sua candidatura ao quarto mandato impugnada devido às condenações.

De acordo com às investigações, o crime aconteceu durante a ocupação da Fazenda Santana, em Campo Bonito. Lorão era integrante do Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). No dia 3 de março de 1993, os policiais Vicente de Freitas, Algacir José Bebber e Adelino Arconti foram até a propriedade acompanhar a retirada de máquinas do local ocupado pelo MST. Na época, Lorão e seus comparsas disseram ter confundido os policiais militares com pistoleiros por estarem sem farda.

Lorão e mais três sem-terras foram condenados por três homicídios qualificados (quando há intenção de matar), e também por uma tentativa de homicídio qualificado. Um quinto integrante que também era suspeito de envolvimento nas mortes não foi julgado porque pela idade dele, o crime prescreveu, segundo o tribunal.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *