Absurdo! Vereador Danielzinho pede a reabertura do Laboratório “Sucatão” de Colniza – MT

Laboratório foi interditado por várias irregularidades – Exames de péssima qualidade e resultado demorava meses 

A equipe do Site O Pantanal Online recebeu informações que nos deixou extremamente indignados e preocupados, ou seja, o vereador Daniel Pereira de Andrades(Danielzinho), solicitou através de indicação para que o Poder Executivo realize a reativação do Laboratório Municipal no município.

Estamos preocupados, pois, na justificativa do vereador, o mesmo alega que acarretara em economia para os cofres públicos, tendo em vista que o município de Colniza/MT conta com 02 (dois) bioquímicos concursados, mas o histórico deste laboratório é de descaso, irresponsabilidade e de irregularidades absurdas, ao ponto de ser interditado. Essa alegação de “economia” é porque hoje uma empresa terceirizada presta serviço ao município, mas iremos mostrar o antes e depois da interdição, para você morador(a), ver que essa indicação é no mínimo absurda e irresponsável:

Atendimento ao público:

Na época do laboratório Municipal – Os pacientes saiam dos postos de saúde e com os pedidos de exames iam até o laboratório e absurdamente os mesmos era agendados para 30 dias. E o resultado era em data “pós morte do paciente”.

Hoje no laboratório terceirizado – O Paciente sai do posto de saúde e atendido imediatamente e tem o resultado no mesmo dia.

Exames realizados e qualidade dos exames:

Na época do Laboratório Municipal – Exames de péssima qualidade, e apenas urina e fezes, o básico do básico.

Hoje no laboratório terceirizado – Vários exames complexos estão sendo realizados, sem nenhum custo ao paciente, e com qualidade.

Estrutura, higiene e qualidade dos profissionais.

Na época do Laboratório Municipal – Prédio sucateado, mofos e infiltrações, desconforto e 02 profissionais concursados que recebem aproximadamente R$ 10.000.00 por mês para realizarem apenas exames de fezes e urina. Além de não ter aparelhos e ficar cerca de 15 anos sem nenhuma melhoria no atendimento ao público, um total descaso.

Hoje no laboratório terceirizado – Prédio novo higienizado, com profissionais competentes que realizam inúmeros exames diariamente. O Proprietário da empresa tem aparelhos de última geração, preza pelo atendimento de qualidade e está com uma equipe de profissionais de plantão para atendimento 24 horas, todos os dias.

Quanto a legalidade e funcionamento

Na época do Laboratório Municipal – Não tinha registro do conselho de farmácia, não tinha alvará da vigilância sanitária, e foi interditado e proibido de funcionar. Isso aconteceu após denúncias feitas a vigilância sanitária, e após essa denúncia o Ministério Público pediu que fosse feita uma vistoria no local que constatou várias irregularidades, causando a interdição e a proibição de sua reabertura. Com essa vistoria feita a vigilância sanitária enviou um documento a prefeitura pedindo o fechamento imediato do laboratório.

Hoje no laboratório terceirizado – Totalmente legalizado, vistoriado e autorizado o funcionamento e com todas as documentações legais em dia.

Opinião pública:

Em uma rápida pesquisa de opinião pública, realizada pelo Site O Pantanal OnLine, vários moradores ficaram preocupados e indignados com essa indicação, pois temem ter que voltarem a pagar por exames que hoje são feitos gratuitamente, afinal agendar para 30 dias ou mais exames de urina e fezes, e ainda aguardar uma eternidade pelo resultado duvidoso destes exames levaria a população a pagar por medo de morrerem de tanto esperar.

Meu pai morreu antes de fazer o exame, que na época do laboratório Municipal agendou para 30 dias exames de sangue, fezes e urina. Afirmou uma moradora.   

A volta de um passado mercenário e cruel para população de Colniza:

Até o ano de 2015, cerca de 15 anos, a população viveu horrores, pela falta de médicos, falta de exames de qualidade, o que causava uma verdadeira “corrida” aos laboratórios particulares e as clinicas médicas, esse passado parecia distante, após a terceirização dos exames laboratoriais, parecia, pois vendo essa indicação absurda feita pelo vereador Danielzinho, podemos regredir na área da saúde, claro que isso nenhum morador não irá aceitar essa calamidade, por isso estamos informando para todos que não podemos aceitar isso, pois é no mínimo suspeito querer voltar a tortura e o descaso.

Não podemos afirmar aqui, mas algo cheira mal nessa indicação, pois, vereador indicar algo de bom para os moradores apoiamos contundentemente, mas agora indicar a volta de uma sucata podre, de péssima qualidade, aonde o paciente corria o rico até de contaminação ao realizar a coleta de exames, isso não podemos aceitar.

Pedido ao Prefeito Municipal:

Pelo pouco que conhecemos o atual Prefeito Municipal de Colniza, Senhor Celso Leite, vimos que o mesmo é um cidadão de Colniza que preza pelo bem estar de todos, sabemos também que ele tem em seu lema progredir e não regredir, pois, vem solucionando problemas gravíssimos na área da saúde, inclusive contratando médicos de qualidade para atender toda população.

Então pedimos em nome da população que essa indicação nem seja lida, pois, será que realmente este vereador está preocupado com o bem estar da população? ou esta indicação é para favorecimento de um determinado grupo de mercenários que querem voltar ao passado para ganharem “rios” de dinheiro as custas da sociedade carente do nosso município.

Indicação direcionada:

Assustamos ao termos informações de que esta indicação pode ter sido direcionada a pedido de um EX-VEREADOR, chamado Thiago Alves, que é um dos bioquímicos concursados, veja o print que conseguimos, aonde o mesmo agradece ao Danielzinho pela indicação:

O interesse pessoal é notório, pois, o laboratório, foi fechado exatamente, quando o Thiago era vereador, por péssimas condições, agora ele quer voltar ao passado, e pior os gastos que ele indica, é apenas para provocar uma situação inexistente, pois não há super faturamento na prestação do serviço, muito pelo contrário, os exames são de qualidade e com preços abaixo do praticado por outros laboratórios particulares instalados no município.

Carga horária:

Ainda temos informações que os dois Bioquímicos concursados Thiago Alves, E Gessi James não cumpriam suas cargas horárias, pois um é dono de laboratório particular e o outro atendia interesses de outras empresas. O que o Vereador caso não saiba agora está sabendo.

 

Economia burra:

Não podemos falar em economia, quando falamos em saúde da população, se esse vereador quer economizar ele que procure outra maneira, pois não é brincando com a saúde da população que iremos concordar e aceitar calados essa indicação infeliz deste legislador. Existe outra forma de fazer isso e não essa.

Ainda não conseguimos contato com o Prefeito Celso, mas temos total convicção que o gestor não irá brincar com a saúde do nosso povo, mas mesmo assim iremos até o mesmo para ele se pronunciar a respeito desta indicação absurda que vai de contra o interesse da população.

 

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

3 thoughts on “Absurdo! Vereador Danielzinho pede a reabertura do Laboratório “Sucatão” de Colniza – MT

  1. o caso ai é o seguinte o THIAGO não gosta de trabalhar gente, ele é concursado a 15 anos, o unico que fez ele cumprir o horário foi o Rauup, na gestão da NELCI ele assumiu, cargo como chefe de gabinete, secretário de educação mas função de bioquimico, só se fosse para pagar exames de malária, que era feito pela rede pública, mas ele cobrava, quando vinha o pau de arara do guariba aí ele ia lá no laboratório municipal e rachava de ganhar dinheiro dos patrões. Agora o Celso que que ele exerça a função dele na fármácia cumprindo um carga horária de 08 horas diária e 40 semanais e o moço da correndo,criando uma situação constrangedora pois na matéria é clara o laboratório está interditado, lembrando que o sucatão é de propriedade dele e está em nome de seu pai e o aluguel era de 60 mil reais mensais. Isso explica tudo.

  2. EU SOU MORADORA DE COLNIZA JÁ FAZ UM TEMPINHO, DIZER QUE AS COISAS NA CIDADE ESTÃO BOAS, CLARO QUE NÃO ESTÁ. MAS DIZER QUE ESSA TURMA DO DR. THIAGO TEM MORAL PRA CRITICAR, APONTAR O DEDO NUNCA. GENTE POIS ESSAS COISAS SÃO ESTÃO ACONTECENDO POR CAUSA DELES QUEM CAUSOU ESSA,ANARQUIA FORAM ELES. E AGORA QUER FALAR OQUE? QUEM SÃO VOCêS, CAMBADA DE COBRAS VENENOSAS. O POVO DE COLNIZA PEDE RESPEITO. BASTA.

  3. EU ESTIVE POR VÁRIAS VEZES, PARA FAZER EXAME NESSE LABORATÓRIO E AS VEZES CHEGAVA NO COMEÇO DE MÊS ELES DIZIAM QUE A COTA JÁ TINHA VENCIDO AQUELE MÊS. ENQUANTO ISSO VC VAI NO LABORATÓRIO QUE ESTÁ PRESTANDO O SERVIÇO, A RAPIDEZ E A EFICIÊNCIA ESTÃO DE PARABÉNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *