Polícia Civil cumpre mandados contra casal de traficantes que atuava em Juína

 Polícia Civil cumpre mandados contra casal de traficantes que atuava em Juína

Seis ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (03.05), no município de Juína (735 km a Noroeste). A operação denominada “Spatium” foi deflagrada com objetivo de combater o tráfico de drogas na região e resultou na prisão dos dois alvos, apreensão de arma de fogo, munições, dinheiro e entorpecentes.

Além de terem as ordens de prisão cumpridas, Douglas Porfírio da Conceição, 34, conhecido como “Fonseca”, e Marta de Souza Amorim, 25, também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

As ordens judiciais contra os suspeitos foi representada com base em investigações da Polícia Civil que apontavam o envolvimento do casal em diversas condutas criminosas, especialmente relacionadas a atividade de tráfico. Os suspeitos possem várias passagens anteriores, sendo que Douglas possui duas condenações por tráfico de drogas, e Marta uma condenação pelo mesmo crime.

Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, os policiais civis foram até a residência do casal, no bairro Modulo 6. Na ocasião, um adolescente de 15 anos, sobrinho de Douglas, dormia na sala e os suspeitos em um dos quartos.

Nas buscas foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida, tipo “picotada”, e mais seis munições intactas do mesmo calibre, além de mais de R$ 1,5 mil em dinheiro e um cheque no valor de R$ 780, porções de maconha e de pasta base de cocaína.

Entrevistado, Douglas confirmou que o dinheiro apreendido era proveniente do comércio de entorpecente realizado na semana passada. Durante a operação policial, uma equipe do Conselho Tutelar foi solicitada para acompanhar o procedimento, em razão da presença do menor vinculado como testemunha.

Após cumprimento dos mandados, Douglas e Marta foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Juína, onde foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *