Alerta! Vejam a lista de exames laboratoriais que você morador de Colniza tem direito de serem realizados pelo SUS.

Empresa realiza vários exames pelo SUS

Exijam seus direitos – Se os postos de saúde e o hospital disserem que não realizam estes exames é mentira!!!

Atenção moradores são vários exames que vocês tem direito de serem feitos pelo SUS

Recebemos várias denúncias de pacientes que procuraram os postos de saúde e hospital de Colniza, informando que após consulta o médico passa os exames e os mesmos são obrigados a pagar pela realização dos exames em um laboratório particular( Exames simples).

Então investigamos o caso e descobrimos uma calamidade, ou seja, existe um laboratório particular que presta serviço para o município, e, atende, a todos 24 horas, sem nenhuma distinção, mas a atual secretária de saúde Senhora Célia estaria supostamente ordenando os postos e hospital elaborar 02 pedidos diferentes um enumerado que o paciente irá realizar totalmente gratuito e outro não enumerado aonde o paciente teria que arcar com as despesas laboratoriais.

Conversamos com o responsável pelo laboratório que está prestando os serviços e o mesmo informou que basta a pessoa chegar com o encaminhamento correto que será atendido normalmente.

Além disso investigamos e encontramos a lista de exames laboratoriais que está empresa está realizando pelo SUS, confira:

Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso - diariomunicipal.org

Como vocês puderam observar são vários exames e você morador tem direito faça valer seus diretos e quando você precisar de exames basta exigir que tanto o hospital, quantos os postos de saúde, preencham a ficha correta e o encaminhem ao laboratório vencedor da licitação.

Quando começamos esta investigação:

Denúncia:

Uma paciente procurou o Site O Pantanal OnLine e nos relatou que ficou internada no Hospital Municipal André Maggi um dia e uma noite com suspeita de pneumonia. A internação se deu com a alegação da paciente realizar exames laboratoriais, mas de acordo com a paciente, na manhã seguinte a médica de plantão deu alta e com um pedido de exames disse a paciente:

“A Senhora esta de alta, estes são seus pedidos de exames se a senhora achar que tem que fazer procure um laboratório particular e pague pelo mesmo”.

Sem aceitar essa situação a paciente que pediu para não revelar sua identidade, afirmou ainda a equipe do Site que as condições do Hospital são péssimas, sem ventiladores nos quartos, pois o ar condicionado está quebrado, paredes mofadas, mosquitos por todos os lados e ainda falta produtos de limpeza para esterilização dos leitos.

Recado aos moradores:

Vendo esse quadro, estamos diante de uma situação em que os moradores podem exigir que os pedidos de exames seja enumerados e peçam aos responsáveis pelos postos e hospitais que indiquem aonde irão realizar os exames gratuitamente.

É seu direito e você está pagando por isso.

Lembrando que existem pacientes que estão agravando o estado de saúde por falta da realização de exames, pois os mesmos, mesmo, sem condições financeiras, são induzidos(enganados) a pagarem por um direito adquirido.

E também orientamos aos pacientes que estejam sofrendo com esse descaso, procurem a Defensoria Pública e o Ministério Público de Colniza e façam a denúncia.

Outro lado:

Como sempre fomos em busca de resposta por parte dos gestores, mas não localizamos. Afinal ninguém acha mais esse povo na cidade.

Esta semana iremos realizar várias investigações a respeito deste assunto, queremos ouvir o Prefeito, a Secretária, responsáveis pelos postos de saúde, queremos ouvir também os vereadores a respeito desta denúncia afinal a licitação foi feita está paga e a empresa está realizando normalmente os exames.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *