Bomba! Hospital Municipal de Colniza(MT) e Secretaria de Saúde estão escolhendo pacientes para realizarem exames.

Pacientes são obrigados a pagar exames, mesmo sem necessidade.

Socorro Ministério Público!!!

Vergonha, descaso “Que isso Secretária de Saúde”

O Município de Colniza, localizado a aproximadamente 1065 KM da capital Cuiabá, está pedindo socorro as autoridades, principalmente ao Ministério Público, pois o quadro geral da cidade é de desespero e de abandono.

Vejam bem, após o assassinato do gestor anterior, senhor Esvandir Antônio Mendes, o quadro que já era caótico ficou ainda pior, pois foram afastamento de vereadores, troca de mesa diretora na Câmara de Vereadores de Colniza e o principal que é a qualidade de vida dos moradores foi completamente esquecida.

E nesta semana, recebemos várias denúncias de pacientes que procuraram os postos de saúde e hospital de Colniza, informando que após consulta o médico passa os exames e os mesmos são obrigados a pagar pela realização dos exames em um laboratório particular( Exames simples).

Então investigamos o caso e descobrimos uma calamidade, ou seja, existe um laboratório particular que presta serviço para o município, e, atende, a todos 24 horas, sem nenhuma distinção, mas a atual secretária de saúde Senhora Célia estaria supostamente ordenando os postos e hospital elaborar 02 pedidos diferentes um enumerado que o paciente irá realizar totalmente gratuito e outro não enumerado aonde o paciente teria que arcar com as despesas laboratoriais.

A situação é tão bizarra que além dessa covardia com os pacientes, a farmácia básica está quase sem nenhum medicamento, o que gera mais despesas para o paciente e/ou seus familiares.

Conversamos com o responsável pelo laboratório que está prestando os serviços e o mesmo informou que basta a pessoa chegar com o encaminhamento correto que será atendido normalmente.

Denúncia:

Uma paciente procurou o Site O Pantanal OnLine e nos relatou que ficou internada no Hospital Municipal André Maggi um dia e uma noite com suspeita de pneumonia. A internação se deu com a alegação da paciente realizar exames laboratoriais, mas de acordo com a paciente, na manhã seguinte a médica de plantão deu alta e com um pedido de exames disse a paciente:

“A Senhora esta de alta, estes são seus pedidos de exames se a senhora achar que tem que fazer procure um laboratório particular e pague pelo mesmo”. 

Sem aceitar essa situação a paciente que pediu para não revelar sua identidade, afirmou ainda a equipe do Site que as condições do Hospital são péssimas, sem ventiladores nos quartos, pois o ar condicionado está quebrado, paredes mofadas, mosquitos por todos os lados e ainda falta produtos de limpeza para esterilização dos leitos.

ROLETA-RUSSA:

Roleta-Russa é a operação que consiste em deixar uma só bala no tambor de um revólver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outrem, sem conhecer a posição exata da bala, e apertar o gatilho, isso por bravata e/ou desejo de experimentar emoções violentas.

O que isso tem haver com a matéria, tudo, ou seja, quem está com um “revolver apontado pra cabeça dos pacientes” é a secretaria de saúde, que usa como critério de escolha a “cara” dos pacientes.

Recado aos moradores:

Vendo esse quadro, estamos diante de uma situação em que os moradores podem exigir que os pedidos de exames seja enumerados e peçam aos responsáveis pelos postos e hospitais que indiquem aonde irão realizar os exames gratuitamente.

É seu direito e você está pagando por isso.

Lembrando que existem pacientes que estão agravando o estado de saúde por falta da realização de exames, pois os mesmos, mesmo, sem condições financeiras, são induzidos(enganados) a pagarem por um direito adquirido.

E também orientamos aos pacientes que estejam sofrendo com esse descaso, procurem a Defensoria Pública e o Ministério Público de Colniza e façam a denúncia.

Outro lado:

Como sempre fomos em busca de resposta por parte dos gestores, mas não localizamos. Afinal ninguém acha mais esse povo na cidade.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

2 thoughts on “Bomba! Hospital Municipal de Colniza(MT) e Secretaria de Saúde estão escolhendo pacientes para realizarem exames.

  1. Kkkk isso voces nao falam DA dra Yana uma medica que levava uma vida discreta, ajudava muitos finnaceiramente com remedios, exames, ajuda em sua propria aeronave, como nossa dra faz parte para o municipio. Isso ela nao permitia brigava pelo direitos dos pacientes! Ela ainda vai fazer um hospital nessa cidade. Pena que nao deu certo a proposta feital por ela a pousada de dona nElci para fazer um hospital digno. Dra super humana. Sr Renato o senhor sabiia que a Dra doa muita coisa para o presidio como lencois, ventiladores e e super querida no presidio? Isso o senhor nao post a ne? Essa vergonha ai no hospital ela nao iria permitir.

  2. Secretaria de saude uma alcoolatra que nao sabe o que e um cargo de ser secretaria. Minha amada dra Yana a sra faz uma grande falta, vamos agora atacar o ministerio publico que quer fama em cima DA sra e esquece do municipio que promotorzinho nojento nossa cidade tem. Dra volta logo para ayudar nossa populacao . lll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *