Em jogo emocionante, Timão bate São Paulo e está na final do Paulistão

Em jogo emocionante, Timão bate São Paulo e está na final do Paulistão

Na noite desta quarta-feira (28), a Arena Corinthians viveu mais um capítulo inesquecível. Após sair atrás na disputa das semifinais do Campeonato Paulista no último domingo (25), no Morumbi, o Corinthians recebeu o São Paulo em casa e, com gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Rodriguinho, venceu por 1 a 0. Na disputa de pênaltis, Cássio brilhou com duas defesas, o Alvinegro ganhou por 5 a 4 e está na decisão da competição estadual.

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muito contato e poucas chances de gol. Aos poucos, os ânimos foram se acalmando e o Timão conseguiu botar a bola no chão e criar as primeiras chances.

O primeiro lance de perigo veio com o volante Gabriel, que recebeu passe na entrada da área e chutou firme, mas a bola desviou no marcador são paulino e saiu pela linha de fundo.

A principal jogada ofensiva do Corinthians na primeira etapa foi criada aos 41 minutos. Fagner apareceu livre na direita e cruzou rasteiro para trás. A bola passou por Rodriguinho, mas sobrou limpa para Emerson Sheik, que bateu por cima do gol.

Segunda etapa

Após um início complicado na segunda etapa, com bola na trave em chute de Nenê logo aos cinco minutos, o Corinthians voltou a agredir o São Paulo. O Timão subiu a linha de marcação e, a partir de então, o jogo se tornou praticamente ataque contra defesa. O Alvinegro, no entanto, não conseguia chegar com perigo na meta adversária.

Durante a segunda etapa, Fabio Carille fez as três alterações: Pedrinho entrou no lugar de Gabriel, aos 15 minutos; Mantuan substituiu Fagner, aos 31; e Danilo foi a campo na vaga de Emerson Sheik, aos 36.

Nos últimos minutos, o Corinthians se lançou com ainda mais agressividade ao ataque. Aos 47, a primeira explosão da Fiel na Arena Corinthians. Clayson bateu escanteio e Rodriguinho subiu sozinho para marcar o gol da vitória corinthiana e levar a decisão da vaga na final para as penalidades máximas.

Pênaltis

A primeira cobrança foi corinthiana. Mateus Vital abriu o marcador. Na sequência, dois pênaltis perdidos: Diego Souza, para o São Paulo, em defesa de Cássio; e Rodriguinho, para o Corinthians. Em seguida, Clayson, Pedrinho e Maycon converteram para o Timão. Os atletas do adversário também acertaram e a disputa foi para as cobranças alternadas. Danilo fez o gol corinthiano e o camisa 12 do Alvinegro defendeu o chute de Liziero para explosão final da Fiel.

Ingressos à venda para o primeiro jogo da final

A primeira partida da decisão entre Corinthians e Palmeiras acontece neste sábado (31), às 16h30, na Arena Corinthians. Para esta partida, os ingressos já estão à venda exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *