Chuva intensa provocou alagamentos e deixou famílias ilhadas em Juína (FOTOS)

Chuva intensa provocou alagamentos e deixou famílias ilhadas em Juína (FOTOS)

A chuva intensa que caiu na madrugada desta quinta-feira, dia 29, na cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso, e perdurou pela manhã provocou vários alagamentos e deixou famílias ilhadas. O ponto mais atingido foi na zona rural do município.

O portal Juína News levantou os principais locais onde foi mais atingido pela chuva.

Na MT – 183 sentido linha 05, o Rio Perdido transbordou impendido das pessoas virem para a cidade. Uma fila de carros, caminhões e motos se formou na rodovia. A situação também foi à mesma nas comunidades Flor da Serra e Parque Laranjeiras.

A captação de água do Departamento de água (DAES) ficou alagada e o fornecimento de água pode ser prejudicado no município.

Cabeceiras de pontes não resistiram e cederam à força da correnteza.

No bairro módulo – 4 comunidade Verdam, o Rio Perdido transbordou e muitas famílias ficaram impedidas de saírem de casa. Para atravessar de um lado para o outro, uma máquina pá carregadeira foi usada para transportar populares que precisavam vir à cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma área de lazer conhecida como Pesque Pague São Francisco também ficou debaixo d’água, prejuízo incalculável.

Foram diversos pontos no município com registro de alagamento. A enxurrada invadiu algumas casas no módulo – 4 deixando um rastro de prejuízos e destruição.

Apesar das fortes chuvas, ninguém ficou ferido.

Mais chuva

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para Juína é de mais chuva durante o restante da semana. Ainda conforme o CPTEC pode ocorrer variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

O município possui alerta para tempestade de raios e vendavais, que podem ser acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação.

Fonte: Juína News

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *